quant
Fique ligado

Ano 2007

Trofense líder da Honra

Avatar

Publicado

em

O Trofense terminou 2007 da melhor maneira. Aproveitando os deslizes de Rio Ave e Vizela, o conjunto da Trofa venceu o Gondomar por 1-2 e assumiu a liderança da Liga Vitalis. Edu Souza e Pinheiro marcaram os golos que deram a liderança do campeonato.

  Um Natal com a liderança no sapatinho. O Trofense venceu o Gondomar, este domingo, e aproveitou o deslize do Vizela (empatou com o Penafiel) e do Rio Ave (perdeu com o Santa Clara) para subir à liderança da tabela classificativa, em igualdade pontual com os vilacondenses.

Com uma entrada fulgurante os homens da Trofa ao primeiro minuto de jogo já venciam com Edu Souza a aproveitar um cruzamento de Zamorano na direita para desviar com sucesso para o fundo da baliza defendida por António Filipe.

O grande poder ofensivo dos trofenses voltou a dar frutos, aos 12 minutos, com um golo apontado por Pinheiro, na conversão de uma grande penalidade, já depois do árbitro Artur Soares Dias ter anulado um tento à equipa da Trofa por fora de jogo a Paulo Sérgio.

Desnorteado com a entrada de campeão do Trofense, o Gondomar só conseguiu reagir a dez minutos do descanso, num lance que começou nos pés de Feliciano que cruzou pelo flanco direito, mas Norinho e Clemente falharam à boca da baliza. Mesmo com duas alterações no sector ofensivo a equipa comandada por Nicolau Vaqueiro foi incapaz de importunar com verdadeiro perigo o conjunto trofense.

A vencer por 2-0, e à semelhança da jornada passada, o Trofense optou por explorar o contra-ataque na etapa complementar, pelo que foram os homens da casa a assumir o controlo do esférico, jogando mais tempo no meio-campo do adversário. Consciente que esta vitória lhe daria a liderança da Liga Vitalis, a equipa de António Conceição segurou a vantagem, que apenas esteve em risco nos minutos finais do encontro.

Mesmo sem grande inspiração o Gondomar acabou por reduzir aos 86 minutos, por intermédio de Fabeta. Depois de um canto na direita, batido por Feliciano (o único a jogar contra a apatia dos colegas), o central apareceu a concluir na pequena área, após vários ressaltos.

Ainda antes do apito final, e quando o Gondomar pressionava em busca do tento da igualdade, Reguila surpreendeu a defensiva adversária com um remate que embateu no poste esquerdo da baliza gondomarense.

 

António Conceição: "Vitória justa e sofrimento desnecessário na segunda parte"

Publicidade

O treinador trofense estava satisfeito com o triunfo que lhe vale o primeiro lugar da Liga Vitalis, mas voltou a criticar a segunda parte da equipa, quando esta tentava segurar a vantagem. "Tivemos uma entrada muito forte no jogo, fomos à procura daquilo que queríamos que era ficar em vantagem, mas na segunda parte gerimos mal o jogo,quando tínhamos a vantagem de dois golos poderíamos ter gerido de outra forma sem sofrer".

Apesar do "sofrimento desnecessário" António Conceição considerou a vitória "justa por tudo o que os jogadores trabalharam".

O primeiro lugar "motiva a equipa para continuar a trabalhar ao melhor nível", mas "não garante que o Trofense vai subir esta temporada", alertou o técnico. O objectivo é sim "tentar corrigir alguns aspectos e estabilizar a equipa nos primeiros lugares para, a poucas jornadas do fim, fazer um perspectiva do que poderemos almejar".

 

António Costa

O técnico adjunto do Gondomar não fez análise ao jogo, em forma de protesto ao castigo a Nicolau Vaqueiro, por declarações contra a equipa de arbitragem, afirmando "lamentável" a opção da Liga em advertir um treinador que "em 40 anos de futebol nunca tinha sido chamado a atenção".

 

 

Jogo: Estádio de São Miguel, em Gondomar

Gondomar: António Filipe, Zé Alberto, Fabeta, Thiago (João Fernandes 63'), Ramon, Fernando Aguiar, Hugo Soares, Nelsinho, Feliciano, Dani (Clemente 25') e Bruno Severino (Norinho 25')

Publicidade

Treinador: António Costa

Trofense: Paulo Lopes, Maia, Milton do Ó, Valdomiro, Idalécio, Zamorano, André Barreto, Paulo Sérgio (Reguila 46'), Rui Borges (Kazeem 64'), Pinheiro (Bessa 89') e Edu Souza

Árbitro: Artur Soares Dias, auxiliado por José Cardinal, Rui Licínio e João Lamares

Cartões amarelos: António Filipe (12'), Bruno Severino (21'), Valdomiro (30'), Maia (35'), Milton do Ó (69') e Edu Souza (89')

Marcadores: Edu Souza (1'), Pinheiro (12' g.p.) e Fabeta (86')

Resultado ao intervalo: 0-2

Resultado final: 1-2

 

Resultados 14ª jornada

 
 

Vizela 0-0 Penafiel

Publicidade

Sta Clara 1-0 Rio Ave

Portimonense 2-2 Estoril

Gil Vicente 0-0 Olhanense

Desp. Aves 3-0 Freamunde

Feirense 3-0 Varzim

Gondomar 1-2 Trofense

Fátima 2-2 Beira-Mar

 

Próxima jornada (06-01-2008)

Rio Ave-Feirense

Publicidade

Varzim-Gondomar

Trofense-Portimonense

Estoril-Fátima

Beira-Mar-Gil Vicente

Olhanense-Vizela

Penafiel-Desp. Aves

Freamunde-Sta Clara

 

Classificação

  1. Trofense – 26 pontos

  2. Rio Ave – 26 pontos

  3. Vizela – 25 pontos

  4. Gil Vicente – 24 pontos

  5. Sta Clara – 22 pontos

  6. Beira-Mar – 21 pontos

  7. Estoril – 21 pontos

  8. Varzim – 18 pontos

  9. Freamunde – 18 pontos

  10. Olhanense – 18 pontos

  11. Fátima – 16 pontos

  12. Feirense – 16 pontos

  13. Desp. Aves – 15 pontos

  14. Gondomar – 13 pontos

  15. Penafiel – 9 pontos

  16. Portimonense – 9 pontos

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...