quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofense estreou-se a perder na Liga Sagres

Avatar

Publicado

em

O Trofense entrou na Liga portuguesa de futebol 2008/09 com uma derrota frente ao Sporting , por 3-1, em encontro da primeira jornada, que marcou a estreia da equipa nortenha no escalão máximo.

  O Sporting terminou reduzido a 10, mas precisou de apenas cinco minutos para marcar o primeiro golo na Liga portuguesa de futebol 2008/09, na vitória, por 3-1, sobre o Trofense, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

    Quando Polga foi expulso, na segunda parte, o Sporting já tinha o jogo praticamente resolvido desde a primeira meia hora, à qual chegou a vencer por 3-0, um resultado que começou a ser construído por Tonel, de cabeça, após livre de Rochemback.

    O segundo, aos 24 aminutos, nasceu igualmente de um lance de bola parada de Rochemback, que a cobrou um livre frontal com muita força e obrigou Paulo Lopes a defender para a frente, permitindo uma primeira recarga de cabeça de Djaló à barra e por fim o cabeceamento certeiro de Izmailov.

    O terceiro dos "leões", aos 28 minutos, surgiu num rápido lance de envolvimento iniciado por Derlei, com Izmailov a fazer o cruzamento mortal, na linha de fundo, do lado direito, para Djaló emendar com o calcanhar, fazendo um golo de belo efeito.

    Nos primeiros 45 minutos, o Trofense apenas conseguiu criar perigo num remate de muito longe de Pinheiro e num remate de cabeça de Lipatin à figura de Rui Patrício. 

 sporting-trofense2.jpg   Aos 58 minutos, surgiu o lance mais polémico do encontro, após uma falta de Polga sobre Zé Carlos, quando este se isolava frente a Rui Patrício a inda fora da área, que levou Paulo Baptista a assinalar, de forma errada, uma grande penalidade e a expulsar, correctamente, o central brasileiro.

    Na conversão, aos 60 minutos, Pinheiro marcou o primeiro golo do Trofense no escalão máximo do futebol.

      A produção dos "leões" caíu e Caneira fez um corte providencial, aos 71 minutos, num cruzamento de Rui Borges, para Rui Patrício defender um remate forte de Zé Carlos do meio da rua, aos 76, e a resposta dos da casa apenas surgiu aos 86, num remate de Izmailov à figura de Paulo Lopes.

    No Sporting, não se sentiu a ausência de Vukcevic, de novo por opção, enquanto Miguel Veloso cumpriu um castigo disciplinar que vinha da última época e Djaló, autor dos dois golos da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Supertaça, surgiu no ataque ao lado de Derlei.

    No Trofense nota para a entrada Ricardo Nascimento no "onze" titular, recuperado de uma lesão muscular.

    O Trofense foi um adversário macio para um "leão" que mostrou enquanto jogou com 11 ambição, embora as dificuldades devam aumentar significativamente na próxima segunda-feira quando defrontar o Braga, na cidade dos arcebispos.

Publicidade

    Antes do início, João Moutinho entregou a Supertaça, o primeiro troféu conquistado pelo Sporting esta época, ao presidente Filipe Soares Franco e na Tribuna de Honra do Estádio José Alvalade esteve o antigo jogador russo dos "leões" Sergey Cherbakov.

Os treinadores

As declarações de Toni 
{wmaremote}mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wavrss/desp/futebol/24334_18037.wma{/wmaremote}

 As declarações de Paulo Bento 
{wmaremote}mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wavrss/desp/futebol/24328_18031.wma{/wmaremote}

  Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

    Sporting – Trofense, 2-1.

    Ao intervalo: 3-0.

    Marcadores:

    1-0 Tonel, 05 minutos.

Publicidade

    2-0 Izmailov, 24.

    3-0 Djaló, 28.

    3-1 Pinheiro, 60 (grande penalidade).

   

    Equipas:

    – Sporting: Rui Patricio, Abel, Polga, Tonel, Grimi, Moutinho, Rochemback, Romagnoli (Caneira, 60), Izmailov, Djaló (Bruno Pereirinha, 80) e Derlei (Postiga, 89).

    (Suplentes: Tiago, Daniel Carriço, Pedro Silva, Marco Caneira, Tiuí, Hélder Postiga e Bruno Pereirinha).

    – Trofense: Paulo Lopes, Milton do Ó, Areias (Zé Carlos, 39), Valdomiro, Mércio, Zamorano, Hélder Barbosa, Pinheiro (Rui Borges, 69), Ricardo Nascimento, Delfim e Lipatin (Edu Sousa, aos 46).

    (Suplentes: Vitor, Edu, Zé Carlos, Tiago Pinto, Edu Souza, Rui Borges e Miguel Ângelo).

   

Publicidade

    Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

    Acção disciplinar: cartão amarelo para Areias (16), Milton do Ó (23), Valdomiro (50), Ricardo Nascimento (72), Delfim (79). Cartão vermelho directo para Polga (58).

    Assistência: 26.645 espectadores.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...