Penafiel e Trofense empataram hoje 1-1, em jogo relativo à quinta jornada da II Liga de futebol, disputado de forma equilibrada.

Paulinho, aos 38 minutos, na conversão de uma grande penalidade, colocou os visitantes em vanteagem, mas Romeu Torres, aos 64, restabeleceu a igualdade na partida.

O Trofense entrou melhor na partida, a praticar um futebol mais rápido e direto, perante um Penafiel desorientado e apático. Depois de alguns lances de perigo na área da equipa da casa, o golo dos visitantes surgiu ainda no primeiro tempo, através de uma grande penalidade, convertida por Paulinho, aos 38.

Com a vantagem, o Trofense cresceu ainda mais no terreno tendo tido, até ao intervalo, hipótese de marcar novamente, falhando apenas na concretização.

O intervalo marcou a viragem do Penafiel, que entrou no segundo tempo mais forte e organizado e, logo nos primeiros instantes, Robson falhou uma boa oportunidade para empatar, enquanto Vítor Bruno, aos 61, voltou a ameaçar a baliza do Trofense, atirando à barra.

No minuto seguinte, Robson foi derrubado dentro da área da equipa da Trofa, levando o árbitro a assinalar a segunda grande penalidade da partida, desta feita a favor do Penafiel, mas o próprio Robson falhou o remate.

No entanto, no lance seguinte, aos 64, o recém-entrado Romeu Torres repôs a igualdade, trazendo alguma justiça ao encontro.

Os minutos finais foram marcados pela supremacia penafidelense, equipa que tentou fazer de tudo para colocar-se na frente do marcador, mas encontrou pela frente uma defesa do Trofense coesa.

Fonte: Lusa

{fcomment}