quant
Fique ligado

Ano 2012

Descobrir Famalicão de uma forma “Bué”

Publicado

em

“Dentro de muito pouco tempo os jovens que estiverem de visita a Vila Nova de Famalicão podem descobrir os encantos e recantos da cidade minhota através de uma forma Bué”.

Foi com esta mensagem que fonte da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão anunciou que a autarquia vai disponibilizar, gratuitamente, 15 Bicicletas Urbanas Ecológicas (Bué) para que os jovens famalicences ou que “estejam de visita à cidade”, com idade compreendidas entre os 16 e 35 anos, possam, de uma “forma agradável, saudável e ecológica”, conhecerem a cidade.

As bicicletas estarão disponíveis, todos os dias entre as 9 e às 18 horas, na sede da YUPI (Youth Union of People with Initiative) Famalicão, sedeada na Central de Camionagem, ou na Casa da Juventude, na Rua Barão da Trovisqueira. 

“As Bué pretendem ser um modo de locomoção para curtas distâncias, promovendo a mobilidade sustentável, a valorização do território, estilos de vida mais saudáveis, bem como novos hábitos de cidadania”, pode ler-se na proposta apresentada pelo executivo liderado por Armindo Costa, que obteve parecer unânime do coletivo autárquico. A proposta foi aprovada, na terça-feira, dia 14, em reunião do executivo municipal, onde ficou decidido “as normas de utilização das Bué”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também