quant
Fique ligado

Edição 570

Trofense apresenta três livros editados pela Chiado Editora

Avatar

Publicado

em

Maria Oliveira é trofense e em 2015 editou o seu primeiro romance, “Um ano- 4 meses”. No próximo dia 7 de maio, às 21 horas, no auditório da AEBA, a trofense apresenta o segundo volume do seu primeiro romance, “Um ano – 8 meses seguintes”, com Humberto Castro como orador convidado. Em junho a autora vai apresentar o seu terceiro livro, “Are you with me”.

O seu romance “Um ano” relata a história de Michelle, filha de pais portugueses emigrados na Suíça, país onde nasceu. Cansada do título de “emigrante” que o apelido Carvalho denúncia no país onde vive, Michelle quer vir estudar para Portugal. Aos 18 anos vem viver sozinha para a casa de férias da família. A jovem conhece um homem mais velho com um relacionamento, pensava ele estável, mas acabam por se envolver. A maturidade dele e a diferença de idades travam o relacionamento. Michelle que pedia para a tratarem como adulta, troca a expressão “já tenho 18 anos” para “só tenho 18 anos”. E “essa é a grande mensagem do primeiro volume”, explicou a autora. Maria Oliveira optou por ter a história em dois volumes porque na pesquisa que fez percebeu que “livros pequenos, de leitura fácil e com preços de venda não muito elevados” são preferenciais. Os dois volumes foram escritos em espaços de tempos descontinuados. Uma semana de repouso absoluto foi o pretexto perfeito para Maria Oliveira escrever o primeiro, e o segundo foi escrito em viagens de trabalho, nos tempos livres nos hotéis e foi terminado no aeroporto de Genève.
O primeiro livro da escritora vai estar, em setembro, em São Paulo, na Bienal do Brasil, o maior evento literário do país. Para a escritora “isto é um sonho”. “Tudo isto não passa de um projeto muito recente que começou com problemas de saúde, e a impossibilidade de trabalhar”, explicou Maria Oliveira. Mas a autora trofense não esconde que “é muito difícil lançarmo-nos neste mundo”. “Um sonho difícil, custeado totalmente por mim”, acrescentou.
Os livros de Maria Oliveira são editados pela Chiado Editora, e a convite da própria editora a escritora trofense vai estar, no dia 28 de maio, na Feira do Livro de Lisboa para uma sessão de autógrafos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...