quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofa recebe Liga ZON Kids

Avatar

Publicado

em

O Torneio nacional de futebol de 5, Liga ZON Kids, chega à Trofa no dia 17 de março. Todos os clubes e escolas de futebol interessadas em participar, deverão inscrever-se até quinta-feira, 15 de março.

Depois do pontapé de saída em Braga, com a participação de cerca de cem equipas num total de 585 pequenos craques, a Liga ZON Kids ruma à Trofa. No sábado, dia 17, o Parque de Jogos da Ribeira, do Atlético Clube Bougadense, vai receber a segunda etapa do torneio infantil oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento desportivo e humano dos jovens e adeptos do futebol, a Liga Portugal e a ZON estão a organizar a Liga ZON Kids, apostando assim na dinamização desportiva. A Liga ZON Kids, deste ano, tem como grandes novidades a Clinica ZON Kids Pro e o jogador Nuno Gomes, como padrinho.

A Clínica ZONKids Pro é um espaço de fitness e saúde, dividido em três áreas, que vai ensinar aos mais novos bons princípios para serem grandes atletas no futuro. Na área doTreinador, patrocinada pela Adidas, os aspirantes a craques desta Liga podem saber como está a sua performance física, medir a frequência cardíaca e ouvir os conselhos do mister. 

Na área de Fisioterapia os jogadores vão poder aprender como evitar lesões através dos conselhos de um fisioterapeuta. E na área de Nutrição, patrocinada pela Biocol, vão saber mais sobre alimentação saudável e medir o índice de massa corporal. Todos os atletas que passarem pela Clínica ZON Kids Pro irão receber um certificado com truques e dicas para melhorar a performance desportiva. A competição, dirigida aos jovens entre os seis e 12 anos, está dividida em 16 etapas mais a final, contando com a participação de várias equipas dos diversos pontos do País. “”Este evento promete e permitirá mostrar a toda a esfera do futebol a qualidade dos jovens que aqui irão praticar o desporto rei””, frisou Patrícia Silva, da organização da Liga ZON Kids.

Podem participar na Liga Zon Kids todos os rapazes e raparigas nascidas entre 1 de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2006, no Escalão A, entre 1 de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2004, Escalão B, entre 1 de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2002, Escalão C, e entre 1 de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2000, no Escalão D.

Os clubes e escolas de futebol interessados em participar deverão visitar o site oficial (www.zon.pt/ligazonkids), onde poderão ver o regulamento e preencher a ficha de inscrição até dois dias antes da prova em que pretendem participar. Também podem enviar a ficha de inscrição para o e-mail ligazonkids@zon.pt.

As coletividades podem participar com o número de equipas que pretenderem, sendo que as inscrições são gratuitas.As equipas serão constituídas por cinco jogadores (quatro de campo e um guarda-redes) e três suplentes, podendo ser inscritos no máximo oito jogadores e no mínimo cinco, sendo que a idade do jogador mais velho define o escalão onde joga a equipa. Todos os jogadores, que participem nas etapas regionais, recebem uma camisola alusiva ao evento, havendo ainda prémios para os primeiros, segundos e terceiros classificados de cada escalão.

Também os participantes na final nacional receberão uma camisola alusiva ao evento. Os três classificados dos escalões A, B, C e D receberão uma taça para a equipa. Já os oito jogadores do primeiro lugar obterão uma medalha e a oportunidade de assistir a um jogo do Real Madrid no Estádio Santiago de Bernabéu. Cada jogador do segundo e terceiro lugar receberá uma medalha e uma bola de futebol Adidas. 

Para qualquer assunto relacionado com o torneio poderá contactar a organização através do telefone, 227 724 488, do telemóvel, 913 488 912, ou dos email ligazonkids@zon.pt e patriciasusana@fun-addict.com.

Publicidade

A organização promete muito mediatismo e animação, onde impera a festa do futebol.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...