Ano 2012
Dupla vitória
O jovem algarvio Diogo Gago que faz dupla com o trofense Jorge Carvalho (pai), conquistaram a segunda vitória consecutiva no Desafio Modelstand ao terminarem em 6º da geral e ainda venceram na categoria Júnior o Rali de Castelo Branco, que se disputou no sábado. A vitória no rali sorriu a João Barros após uma intensa luta com Fernando Peres.
Num rali muito bem organizado e estruturado pela Escuderia de Castelo Branco, assistiu-se a uma disputa tremenda pelas primeiras posições, o que sem dúvida constituiu uma excelente propaganda aos ralis que, infelizmente, andam pelas ruas da amargura.
Siga O Noticias daTrofa no whatsapp. Clique aqui
O público, que marcou presença maciça ao longo das 9 especiais que constituíam o rali, assistiu a uma luta tremenda entre João Barros (Citroen Saxo Kit Car) e Fernando Peres (Ford Escort Coswhort) pelo 1º lugar.
Durante toda a prova a diferença entre os dois pilotos nunca foi superior a dez segundos o que demonstra bem a competitividade dos pilotos. Mas seria João Barros, que num forcing final logrou alcançar a vitória por apenas sete segundos. Carlos Martins que utilizou o habitual carro de Fernando Peres, um bem preparado Mitsubishi Evo 8, conquistou o lugar mais baixo do pódio a mais de um minuto do vencedor.
Quem continua a surpreender meio mundo é o jovem Diogo Gago que este ano disputa o competitivo Desafio Modelstand, depois de no ano passado ter conquistado o Troféu Fastbravo. Contando com a enorme experiência do trofense Jorge Carvalho (pai), Diogo já tinha surpreendido toda a gente ao vencer, na sua classe, o Rali de Barcelos, para agora em Castelo Branco calar os mais céticos, ao vencer mais uma vez o Desafio Modelstand com grande autoridade, à frente de pilotos bem mais credenciados como é o caso de Gil Antunes, que terminou em 2º, e de João Ruivo que terminou em 3º, mas que no final viria a ser desclassificado, entregando a sua posição a Pedro Fins. Todos os pilotos do Desafio Modelstand utilizam viaturas iguais, o pequeno mas bravo Peugeot 206 GTI.
O mesmo será dizer que à partida os pilotos partem todos em pé de igualdade, sendo que o que faz a diferença no final é a mestria do piloto e do seu navegador, contando obviamente com um bom lote de mecânicos. Posto isto, basta apenas referir que nos Clássicos a vitória voltou a sorrir aAníbal Rolo que tripula um velhinho, mas espantoso Renault 5 Maxi Turbo.
Miguel Mascarenhas
Marco Monteiro
{fcomment}
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº273 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Escuteiros de Santiago organizam Feira das Sopas
-
Trofa7 dias atrás
LUST, a nova associação da Trofa, apresenta-se a 4 de maio
-
Trofa2 semanas atrás
Cenfim da Trofa promove dia aberto para divulgar oferta formativa (c/ vídeo)
-
Trofa2 semanas atrás
Parque Urbano de Real é o futuro espaço desportivo “ativo inteligente” na Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Chá dos Afetos a 1 de maio no Bosque Encantado
-
Trofa1 semana atrás
Primeiras baterias de longa duração de fluxo de ferro a chegar a Portugal vão para a Falual
-
Desporto1 semana atrás
Equipa feminina da EAT em 3.º nos Nacionais de 5km Estrada