quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofa recebe Exposição Interativa

Avatar

Publicado

em

Exposição Interativa Educação + Financeira está inserida no projeto do Orçamento Participativo Jovem da Trofa e promete ensinar a população a gerir melhor os seus orçamentos.

Idealizada para contribuir para a formação de consumidores mais informados e mais preparados para enfrentar as dificuldades e desafios do quotidiano, esta exposição surge associada ao projeto que a Câmara Municipal da Trofa lançou em 2010, o Orçamento Participativo Jovem da Trofa (OPJ), que propõe aos jovens dos 10 aos 30 anos, a gestão de uma parcela do Orçamento Municipal. Vinte mil euros podem encaminhar para a execução de projetos para a melhoria das escolas ou do concelho. Esta iniciativa, de âmbito nacional, integra a realização de sessões itinerantes de norte a sul do país, sendo que no distrito do Porto, apenas a Trofa a acolherá.

Publicidade

E é no seguimento do OPJ, que a Câmara Municipal vai organizar nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, nas instalações da Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, a Exposição Educação + Financeira, destinada a jovens dos sete aos 17 anos, que conta com a colaboração da Universidade de Aveiro, através do Projeto Matemática Ensino (PmatE – http://pmate.ua.pt), e da Caixa Geral de Depósitos.

Devido à importância desta temática, a autarquia está a criar condições para que o maior número de alunos do concelho a possam visitar e, por esse motivo, convidou todos os alunos das escolas da Trofa a participar.

Além disso, irá também organizar uma sessão aberta ao público em geral, a realizar no dia 18 de janeiro, pelas 21.15 horas, na Escola Secundária da Trofa. Esta exposição é composta por três módulos com jogos de computador e conteúdos adaptados aos diferentes níveis de ensino (do 1º Ciclo do ensino básico até ao Secundário). Deste modo pretende estimular a curiosidade dos mais novos e familiarizá-los com os conceitos financeiros básicos e com as questões financeiras que a todos se colocam no dia a dia. A exposição é acompanhada de conferências, colóquios, workshops e mesas redondas sobre temas financeiros.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal da Trofa quer “ajudar os consumidores em geral, especialmente os mais jovens, na adquisição dos conhecimentos e das competências essenciais a um desempenho mais consciente, esclarecido e responsável na hora de tomar decisões de índole financeira”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...