Inserido no projecto "Centros Municipais de Formação Desportiva", que a Câmara Municipal da Trofa está a desenvolver nas escolas EB2,3 de Alvarelhos e na EB2,3 de S. Romão Coronado, com formação em basquetebol e voleibol, realiza-se no próximo dia 31 de Março um Torneio Municipal de Mini-Basquete – Páscoa 2007. 

Assim, entre as 10h00 e as 12h00, do dia 31 de Março, no espaço lúdico – desportivo cine Nova Trofa, os alunos que frequentam estes centros municipais de formação desportiva, os atletas da Associação ACR Vigorosa e o Escalão mini do F.C.Porto participam neste Torneio Municipal de Mini – Basquete – Páscoa 2007. 

Com esta actividade a autarquia trofense, através do pelouro do Desporto e Juventude, procura despertar junto dos jovens trofenses o gosto pela prática desportiva, proporcionar vivências desportivas e competitivas aos alunos que frequentam os Centros Municipais de Formação Desportiva, e simultaneamente, captar, ainda mais jovens a para frequentarem estes Centros de Formação Desportiva. 

Esta manhã desportiva tem inicio às 9h30, com a recepção aos participantes, entre as 10h00 e as 12h00 decorrem os jogos, seguindo-se a entrega dos prémios aos vencedores e das lembranças a todos os participantes, finalizando com um lanche convívio entre todos os participantes.