quant
Fique ligado

Ano 2007

Meninos Cantores do Município da Trofa subiram ao palco com concerto dedicado ao Pai

Avatar

Publicado

em

Os meninos cantores subiram ao palco do Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa para presentearem, os pais presentes com um concerto, com música de Luiz Enriquez, texto original de Sérgio Bardott, tradução e adaptação de Chico Buarque, direcção musical de Antónia Maria Serra, ao piano José Miguel Oliveira e a Encenação a cargo de Ana Cruz, Antónia Maria Serra e Teresa Cruz.

 Esta peça, os "Saltimbancos" trata-se de uma fábula musical inspirada no Conto dos Irmãos Grimn "Os músicos de Bremen". Esta peça retractou a vida de quatro animais insatisfeitos com os seus destinos e resolvem-se unir para formar um conjunto musical. A gata sempre se sentiu solitária por ser mantida presa num apartamento. Nem mesmo as regalias, como filé mignon e almofada macia, a deixavam feliz. O humilhado jumento queixava-se de nunca ter sido reconhecido, apesar de trabalhar arduamente e de graça. O fiel cachorro, sempre submisso e disposto a obedecer às ordens dos patrões, não era recompensado nem com um afago. A galinha estava infeliz, porque o fazendeiro matou seus filhotes e queria fazer dela uma canja.

Publicidade

Determinados a fugirem das opressões, eles unem-se no meio de uma estrada e conquistam o caminho para a cidade, rumo à liberdade e à alegria, com o lema "Todos juntos somos fortes". 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...