quant
Fique ligado

Trofa

Trofa não desmobiliza na ajuda à Ucrânia. Saiba onde estão os pontos de recolha

Saiba onde estão os pontos de recolha

Avatar

Publicado

em

Ao longo dos últimos dias, a Trofa mobilizou-se para ajudar os refugiados na Ucrânia. Espontaneamente, foram montados alguns centros de recolha de bens de primeira necessidade, que vão agora escoando através de viagens para a fronteira com o país invadido pela Rússia, na semana passada.

No entanto, a solidariedade continua e os centros de recolha mantêm-se ativos e prontos para receberem de tudo um pouco.

Durante o dia de hoje, o Hotel Santhiago/Pinheiro Manso recebe as doações da população, assim como acontece na Junta do Coronado, que, disponível para receber os bens nos próximos dias, decidiu abriu o polo de S. Romão durante todo o dia de hoje, até às 18h00.

O Hotel Santhiago/Pinheiro Manso vai manter o centro de recolha ativo durante os próximos dias, durante 24 horas, enquanto se justificar o apoio aos ucranianos que chegarem à Trofa, em breve.

A Escola Básica/Jardim de Infância de Vila, em S. Mamede do Coronado, também tem ponto de recolha durante esta semana. Quem estiver por perto pode deixar lá os seus donativos para pessoas e animais.

Até amanhã, às 15h00, os bens podem também ser deixados no cartório da Casa Paroquial da Trofa e na Casa Antunes.

O centro logístico da Câmara Municipal da Trofa estará em funcionamento até sexta-feira, 4 de março, assim como o ponto de recolha do Grupo de Jovens de Santiago de Bougado, na Casa Padre Serra (junto à Igreja Matriz), entre as 11h00-14h00, 15h30-17h00 e 19h15-20h45.

O café Cantinho de Guidões, numa parceria com os jovens, também se disponibilizou para recolher os bens naquela localidade até quinta-feira, 3 de março.

A AUAUA – Associação Um Animal Um Amigo também está a receber artigos para apoiar os animais de companhia e outros que estejam desprotegidos devido à guerra. Os donativos podem ser deixados no bar Desperados e Casa de Saúde Animal.

Publicidade

BENS NECESSÁRIOS

Artigos de higiene (gel de banho, champô, pensos higiénicos, tampões, fraldas para bebés, fraldas para adultos, toalhitas, pasta e escovas de dentes);

Vestuário: roupa quente, cobertores, quispos, meias polares, luvas, gorros, cachecóis

Animais: rações, recipientes para colocar água e comida

Saúde: pensos rápidos, ligaduras, betadine, água oxigenada, algodão, medicamentos básicos (paracetamol e ibuprofeno), luvas esterilizadas, desinfetante, máscaras, tesouras, biafine

Comida: garrafas de água, enlatados, cereais, bolachas, alimentos de longo prazo e consumo imediato, sem necessidade de confecionar

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...