quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofa lança nova campanha de adoção de animais

Avatar

Publicado

em

Trofenses vão ter a oportunidade de adotar um novo amigo de quatro patas. O Centro de Recolha Oficial da Câmara Municipal vai abrir portas a uma campanha de adoção de cães e gatos.

Adote um animal e ganhe um amigo, nos dias 10, 11 e 12 de junho no Centro de Recolha Oficial da Trofa. O antigo Canil Municipal vai abrir as suas portas a todos os que quiserem e puderem adotar um cão ou um gato. “Um animal, um amigo” é o lema escolhido pela Câmara Municipal da Trofa para esta atividade.

 

Ao longo destes três dias, e à medida que as adoções forem feitas, os animais sairão do canil com a colocação gratuita do microchip. De salientar a importância da colocação deste dispositivo nos animais de estimação, obrigatório desde 2008, que procura diminuir a perda ou roubo de cães e gatos. O microchip tem as dimensões aproximadas de um grão de arroz e é colocado de forma indolor no pescoço do animal, com um número de identificação único, que é registado numa base de dados, associado aos contactos dos donos.

A autarquia tem, também, ao dispor de todos os interessados um link dedicado ao canil municipal, onde constam as fotografias dos cães e gatos para adoção, em www.mun-trofa.pt, na área de serviço médico-veterinário.

Esta campanha de adoção é uma organização da Câmara Municipal da Trofa com o apoio da AUAUA (Associação Um Animal Um Amigo).

 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...