O festival Ciclo Evento – Ciclo de Espetáculos em Teatro e Dança está de regresso ao distrito do Porto com a sua 22.ª edição. Ao longo de sete dias, de 28 de outubro a 3 de novembro, três espaços vão acolher performances inclusivas de vários grupos de dança e teatro no Porto, na Maia e na Trofa, sempre com entrada gratuita, mediante reserva prévia.

O Espaço T – Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária, que estimula as capacidades expressivas e autoestima de pessoas com algum tipo de fragilidade física ou mental, usando as artes como ferramenta, encabeça o projeto e dá a conhecer estes espetáculos inclusivos na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, no Fórum da Maia, na Maia, e no Auditório Junta de Freguesia do Bougado, na Trofa, durante estes sete dias.

Para além dos espetáculos, cabe ainda na programação do Ciclo Evento atividades como ateliês de canto, drama, tai chi e experimentação musical, por exemplo. Todos têm entrada gratuita mas é necessária uma reserva prévia para participar, por razões óbvias ligadas a limitação de audiência. Além disso, os espetáculos serão transmitidos online, pelo Facebook oficial do Espaço T. Espreite a programação completa do festival e faça a reserva pelo 226081919 ou 917122396.