quant
Fique ligado

Trofa

Trofa está no lugar 77 do Rating Municipal Português

Avatar

Publicado

em

O município da Trofa surge no 77.° lugar no Rating Municipal Português.

O ranking é desenvolvido tendo em conta vários indicadores. O crescimento populacional, a percentagem de estudantes, o valor bruto acrescentado pelas empresas, taxa de desemprego e o poder de compra per capita muito contribuíram para esta posição, já que a melhor classificação da Trofa é ao nível do desenvolvimento económico e social, estando no 29.° lugar.

Já ao nível da sustentabilidade financeira o município da Trofa surge no lugar 60.°.

Por outro lado, a Trofa surge na segunda metade da lista dos 308 municípios nos níveis da Governança (186.° lugar) e da eficiência da Câmara Municipal (267.° lugar).

O RMP, apresentado pela primeira vez e com o apoio da Ordem dos Economistas, é um modelo integrado de avaliação dos 308 municípios em 25 indicadores ponderados, reunidos em quatro dimensões principais: ‘governance’, serviços ao cidadão, desenvolvimento económico e social, e sustentabilidade financeira.

As dimensões e os critérios de avaliação foram estabelecidos com a colaboração de diversas entidades, como o Tribunal de Contas, Direção-Geral das Autarquias Locais, Associação Nacional dos Municípios Portugueses e Inspeção-Geral das Finanças, agregando “elementos que estavam, até agora, dispersos”, salientou Paulo Caldas, que coordenou o estudo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...