quant
Fique ligado

Ano 2007

Trofa entre as quatro cidades portuguesas a caminhar contra o racismo

Avatar

Publicado

em

No dia 26 de Maio em vários pontos do mundo serão feitas diversas iniciativas contra o racismo, que têm como objectivo lutar por uma sociedade mais coesa através da justiça e da cooperação entre os povos.

Em Portugal, a Frente Anti-Racista organiza a Caminhada contra o Racismo que se irá realizar na Trofa,  Gondomar, Faro e Lisboa.

Na Trofa, a Caminhada é co-organizada pela Câmara Municipal e tem início às 10h00, sendo o percurso entre o Parque Nossa Senhora das Dores (partida) e o Souto de Bairros (chegada) pela En104.

Esta iniciativa tem como objectivo juntar todas as comunidades para caminharem juntas contra a discriminação racial. A participação nesta caminhada é livre, não necessitando de qualquer inscrição prévia.

Segundo a Frente Anti-Racista "o racismo deriva do preconceito não fundamentado de que existe uma raça superior a outra e é responsável anualmente por inúmeros atentados à integridade humana. O racismo vai contra os princípios da Declaração Universal dos Direitos do Homem, de 1948, que afirma a igualdade de todas as pessoas perante a lei independentemente da sua raça, cor religião ou classe social". Por isso, esta é uma iniciativa importante que pretende sensibilizar a população para a importância do respeito pela diferença.

A Caminhada Contra o Racismo é uma das muitas actividades que pretende marcar o ano de 2007 – Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos (Para uma Sociedade Justa) que preconiza o combate de atitudes e comportamentos discriminatórios.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...