sub 14.jpg

 

 

 

 

 

A Selecção da Câmara Municipal da Trofa voltou a empatar a zero, em casa, frente à equipa da Câmara de Gondomar, num jogo que decorreu esta terça-feira, no relvado do Clube Desportivo Trofense.

Fair-play e muito futebol são os principais ingredientes da “receita” do sucesso do torneio Dr. Adriano Pinto, organizado pela Associação de Futebol do Porto. A competição, que vai já na sua quarta edição, conta com a colaboração das Câmara Municipais dos 11 concelhos que este ano se quiserem associar a esta festa do desporto rei.

No jogo antecipado da quarta jornada, a selecção da Trofa recebeu a equipa de Gondomar, no estádio do Clube Desportivo Trofense mas não foi além de um empate a zero, apesar da bóia troca de bola e do bom nível de futebol que os craques proporcionaram às dezenas de adeptos que encheram a bancada. É que nem mesmo a concorrência do jogo Benfica/Barcelona fez dispersar os espectadores mais atentos a esta competição.

sub 15.jpgNo final do jogo o treinador da equipa de Gondomar Alcino Vieira confidenciou ao NT que “é a primeira vez que estou a participar neste torneio inter selecções e desta selecção de Gondomar fazem parte jogadores de seis clubes do concelho”. Assegurando que “o mais importante não são os resultados, o treinador vai explicando que “os resultados que temos alcançado têm sido uma agradável surpresa pois tudo foi organizado em cima do joelho. O comportamento dos jogadores tem sido exemplar quer nos jogos, quer nos treinos e está mesmo nos balneários”, numa alusão ao espírito de desportivismo que se espera impere neste torneio.

Quanto ao treinador da equipa da Trofa, José Pereira considera que este jogo foi “interessante apesar de termos sentido algumas dificuldades devido à superioridade física dos atletas de Gondomar mas, mesmo assim fizemos um bom jogo e penso que todas as equipas proporcionarem um bom espectáculo de futebol”, acrescentando que “os atletas estão motivados mas como até agora só tivemos três treinos não há ainda entrosamento entre os jogadores, mas estou convencido que vamos conseguir alcançar melhores resultados”, frisou.

O Seleccionador

Luís Cardoso é, pela terceira vez consecutiva, seleccionador da equipa que representa o concelho da Trofa, no torneio Dr. Adriano Pinto na edição de 2006. Campeã deste torneio no ano transacto, a selecção da Trofa é composta por jogadores do luis_cardoso.jpgClube Desportivo Trofense e do Atlético Clube Bougadense. Para além de ter um papel importante na organização e gestão desta actividade, Luís Cardoso selecciona e forma os atletas, visando o aperfeiçoamento dos jovens, quer a nível desportivo, quer a nível social.

O seleccionador considera este torneio muito importante “já que por um lado os grandes clubes aproveitam este torneio para ver jovens de outros clubes mais modestos, de forma a poder captar jovens valores. Por outro lado o grande interesse desta iniciativa é o facto de servir para promover o trabalho que é feito pelas colectividades que têm a como objectivo a formação”.

Vera Araújo