quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofa em direto para o mundo

Avatar

Publicado

em


A Trofa vai acolher todos os aficionados do ciclismo para a partida da primeira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, no entanto a divulgação do concelho vai mais longe com a emissão em direto do programa da RTP Verão Total. 

Este ano, o concelho da Trofa está no mapa do maior evento do ciclismo nacional, recebendo a partida da 1ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, na sexta-feira, dia 5 de agosto às 12.45 horas.

A zona envolvente da nova Estação da CP “veste-se a rigor” para dar a partida aos ciclistas participantes na 73.ª edição da Volta. Com uma lista de inscritos provisória de 117 elementos, esta prova vai para a estrada com o pelotão mais pequeno desde 1993.

A par da Volta a Portugal, a Trofa será palco do programa da RTP1 Verão Total, que se realiza, em direto, na manhã de 5 de agosto, do Parque Nossa Senhora das Dores, entre as 10 e as 13 horas.

Ao longo de toda a manhã, vai ser dado a conhecer o que de melhor o concelho tem para oferecer aos munícipes e visitantes, como explica fonte da autarquia: “Gastronomia, locais turísticos, artesanato, oficinas de santeiros, grupos musicais, património natural, desporto e muito mais será apresentado ao longo de toda a manhã, levando o nome da Trofa além-fronteiras”.

A Câmara Municipal da Trofa “lança o convite a todas as associações culturais, desportivas, sociais, clubes desportivos, grupos escolares e população em geral a marcarem presença e assistirem, ao vivo, ao programa, bem como à partida da 1ª etapa da Volta a Portugal na zona envolvente à Nova Estação da CP”.

De acordo com a presidente da autarquia Joana Lima “ a Volta a Portugal arranca este ano na Trofa e prevê-se que nos próximos anos tenha ainda lugar uma chegada e uma passagem da caravana pelo concelho da trofa, com um custo para a autarquia de cerca de 15 mil euros já que os restantes 85 mil são financiados por fundos comunitários”. De acordo com a autarca esta prova tem grande visibilidade a nível nacional e atrai milhares de espetadores que se vão deslocar à Trofa para assistir à partida da primeira etapa ou que vão assistir através da RTP”. Joana Lima explicou que em termos de visibilidade para o nosso concelho esta é uma boa oportunidade para mostrar as potencialidades da Trofa dando a conhecer a gastronomia, o turismo o tecido empresarial e vai sem dúvida dar visibilidade aos nossos comerciantes, empresários e associações” adiantou a autarca.

Esta iniciativa está integrada na candidatura Parcerias para a Regeneração Urbana, Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Política “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, com um investimento Elegível total de 9.383.500,00 euros, cujo financiamento FEDER corresponde a 85 por cento e uma contrapartida Local correspondente a 15 por cento.

 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...