quant
Fique ligado

Ano 2011

Festival da Canção Ligeira da Trofa – Apurados primeiros finalistas

Avatar

Publicado

em


Eliminatórias para encontrar as melhores vozes de cada freguesia já começaram. Final está marcada para 12 de agosto.

Já são conhecidos os dois primeiros finalistas da segunda edição do Festival da Canção Ligeira da Trofa. Alvarelhos e Covelas foram as primeiras freguesias a dar música aos muitos trofenses que passaram pelo Parque Nossa Senhora das Dores.

As vozes alvarelhenses deram inicio às noites dedicadas aos talentos locais, no dia 30 de julho. As duplas Ana Isabel/Ana Sofia e Ângela Reis/Ana Sofia Maia, João Moreira e Soraia Reis foram os jovens que subiram ao palco nessa noite. A vitória sorriu a Ângela Reis e Ana Sofia Maia, que ganharam assim presença na final.

No dia seguinte, 31 de julho, foi a vez de Covelas mostrar talento, no Parque Nossa Senhora das Dores. Alexandrina Rocha, Marco Mendes – que foi acompanhado pela tuna masculina do ISAG (Instituto Superior de Administração e Gestão) – e a jovem dupla Marlene Santos/Ana Rafaela foram os covelenses que subiram ao palco. Alexandrina Rocha convenceu o juri com as suas interpretações de “Queda do Império” (Vitorino) e “In The Arms Of The Angel‏” (Sarah McLachlan) e junta-se à dupla de Alvarelhos na final, agendada para 12 de agosto, às 21.30 horas.

Depois de uma pausa de alguns dias, o Festival regressa no dia 5 de agosto, com a eliminatória da freguesia de Guidões. No dia seguinte, é a vez dos artistas do Muro. A 7 de agosto, sobem ao palco os candidatos de S. Mamede do Coronado e, no dia 8, é a vez de S. Martinho de Bougado. No dia seguinte, tem lugar a eliminatória de S. Romão do Coronado. A ronda para escolher a melhor voz de cada freguesia termina a 10 de agosto, com Santiago de Bougado. Todas as eliminatórias têm início previsto para as 21.30 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...