quant
Fique ligado

Ano 2007

Trofa e Famalicão recebem campanha ambiental

Avatar

Publicado

em

Após o sucesso da primeira edição, em que foram distribuídos mais de 600 mil autocolantes e entregues 1600 prémios, "Separar Vai Colar", cuja 2ª edição teve início o mês passado, vai estar de 22 a 24 de Março na loja Intermarché da Trofa e na de Vila Nova de Famalicão, na área coberta pelo Sistema Municipal AMAVE.

Durante estes 3 dias, uma equipa de monitores da Sociedade Ponto Verde, devidamente identificada com o distintivo da acção, estará disponível para abordar os clientes e dar-lhes a conhecer a mecânica da iniciativa que já conquistou os portugueses. A segunda edição da campanha, que tem como objectivo estimular a participação dos portugueses na separação e deposição de embalagens usadas e simultaneamente demonstrar a eficácia do Sistema Ponto Verde, percorrerá o país de norte a sul visitando 200 superfícies comerciais.  Até final deste ano a SPV espera contactar mais de 200 mil consumidores e entregar mais de 2 mil prémios a quem separar as suas embalagens e as colocar nos devidos ecopontos. Se assim for, e as embalagens forem detectadas nos Centros de Triagem, o que significa que o consumidor não quebrou o ciclo da reciclagem, o separador será contactado e receberá um dos vários prémios à escolha: Leitores de MP3, Pens USB, Relógios e Ecopontos Familiares.
A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como "Sistema Ponto Verde". Promover a sensibilização e educação ambiental junto dos portugueses é um dos grandes objectivos da Sociedade Ponto Verde.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...