quant
Fique ligado

Edição 427

“Trofa dá Voz ao Fado”

Avatar

Publicado

em

Concurso de Fado Amador destina-se a fadistas amadores e cidadãos maiores de 16 anos. As inscrições decorrem até ao dia 29 de junho.

 “Trofa dá voz ao Fado” é nome do primeiro Concurso de Fado Amador a decorrer na Trofa, que surgiu numa parceria entre a Câmara Municipal, através do pelouro da Cultura, e a Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores 2013.

O concurso destina-se exclusivamente a fadistas amadores e cidadãos maiores de 16 anos, nascidos até 30 de junho de 1997, que devem inscrever-se até 29 de junho, entregando o impresso próprio, disponível no sítio do município, no Bar da Comissão de Festas, situado na antiga estação da CP, nos cafés ou na Casa da Cultura. O impresso deve ser acompanhado pela cópia do Bilhete de identidade ou Cartão de Cidadão, bem como o nome de dois Fados, indicando os autores da letra e música dos mesmos.

Como o limite de concorrentes é de 30 participantes, a inscrição será aceite pela ordem de entrada nos serviços da Casa da Cultura até à data limite. Depois são sorteados pelas 11 horas do dia 5 de julho, na Casa da Cultura, para participar nas eliminatórias, onde vão prestar provas.

As eliminatórias realizam-se nos dias 15, 17, 21, 23 e 24 de julho e a Grande Final no dia 28 de julho. Todas as eliminatórias, bem como a final, têm início pelas 21.30 horas no Bar da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores.

Em cada uma das eliminatórias passam à final dois concorrentes e são entregues diplomas e troféus de participação a todos os concorrentes. Os três primeiros classificados na final, além do diploma, recebem como 1º prémio 100 euros e um fim de semana em hotel para duas pessoas, patrocinado pela Halcon Viagens Trofa, o 2º prémio 100 euros e o 3º prémio será no valor de 50 euros.

O 1º Concurso do Fado Amador procura “trazer à Trofa a festa do fado, da cultura e das tradições portuguesas”, tendo como principal objetivo a “divulgação do fado, Património Imaterial da Humanidade”, dando a conhecer ao grande público as vozes que, quase anonimamente, vão divulgando este género musical.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...