quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofa comemora 12º aniversário do concelho

Avatar

Publicado

em

 

A Trofa comemorou 12 anos de concelho com vitela assada, luzes de Natal e a presença do deputado socialista António José Seguro. Presidente da Câmara afirmou que o passado da Trofa deve ter a “força” para “vencer desafios do futuro”.

António Ferreira recorda “como se fosse hoje” a “alegria” que viveu ao saber que a luta de anos tinha sido vencida pela população da Trofa. Também Deolinda Couto relembra “a viagem”, “as canções” e o “ambiente” vivido frente à Assembleia da República, em Lisboa, enquanto milhares de pessoas aguardavam pelo veredicto dos partidos políticos.

Publicidade

Depois de uma reivindicação que começou com a desintegração do concelho da Maia, em 1835, a vitória chegou graças à unidade e bairrismo característicos deste povo. Assim como estes dois trofenses, muitos outros quiseram festejar o 12º aniversário do concelho, a 19 de Novembro.

O dia começou com o tradicional hastear de bandeiras, a que se seguiu uma tarde recheada de festa e comemoração. A exposição inaugurada nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, sobre o papel de Portugal na Europa, juntou curiosos e mereceu a visita de António José Seguro. O deputado socialista foi o convidado de honra da Câmara Municipal da Trofa para a sessão solene do aniversário do concelho.

Saiba mais sobre o aniversário do concelho na edição do NT, já nas bancas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...