quant
Fique ligado

Ano 2010

Escuteiros agradeceram apoio aos pais

Avatar

Publicado

em

Escuteiros de S. Martinho de Bougado promoveram jantar de agradecimento aos pais pelo apoio que dão ao longo de todo o ano.

O arroz de pato feito pelas mãos cuidadosas das mães dos escuteiros enchia os pratos e, entre garfadas, dava-se “dois dedos de conversa”. Na noite de 13 de Novembro, cerca de duas centenas de pessoas (números da organização), entre escuteiros, amigos e familiares, confraternizaram durante um jantar promovido pelo Agrupamento de Escuteiros de S. Martinho de Bougado, no Salão Paroquial de S. Martinho.

O objectivo, explicou Carlos Barbosa, chefe do Agrupamento de Escuteiros de S. Martinho de Bougado, “foi juntar toda a família escutista, todos os membros no activo, a Fraternidade Nun’Álvares e, principalmente, os pais e amigos”. “A nossa associação é uma escola de educação integral, como tal, faz todo o sentido termos uma ligação muito grande com os pais”, acrescentou o chefe escutista.

Embora fosse um jantar pago, este “não dá lucro”, mas o propósito da actividade também não é esse: “Tentámos dar um agradecimento aos pais por todo o apoio que nos dão ao longo do ano”.

O chefe garante que este jantar “já se realiza há pelo menos 30 anos”, tantos como os que dedicou ao escutismo, mas presume “que já se faça há mais” tempo.

O arroz de pato e o caldo verde foram preparados pela patrulha de pais, um grupo responsável pela confecção dos alimentos, “sempre que existam actividades com refeições, como é o caso deste jantar e das tasquinhas na ExpoTrofa”. Para além destes pratos, não podiam faltar as castanhas e o vinho, não tivesse sido comemorado o S. Martinho naquela semana.

No final do jantar, os presentes tiveram, ainda, oportunidade de assistir a dois espectáculos, protagonizados pela secção dos Lobitos (dos seis aos dez anos) e pela secção dos Exploradores (dos dez aos 14 anos).

Até ao final do ano, o Agrupamento tem várias actividades agendadas. A 11 de Dezembro vai ter lugar uma ceia de Natal, no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa e o tradicional cantar das Janeiras pela freguesia também está já a ser pensado.

Os lucros destas duas actividades vão reverter para as obras da sede do Agrupamento, que o chefe Carlos Barbosa garante que vai ser inaugurada a “26 de Junho de 2011”, altura em que os escuteiros de S. Martinho comemoram 77 anos. “Contamos ter a sede em funcionamento bem antes desta data, pois as obras devem ficar concluídas entre Janeiro e Fevereiro. A pintura do espaço será da nossa responsabilidade e, como estamos realmente carentes em termos de infra-estruturas, vamos dar uso à sede logo que seja possível, antes mesmo da inauguração oficial, sendo que este é um espaço de toda e para toda a comunidade”, esclareceu.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...