A Câmara Municipal da Trofa apresenta em conferência de imprensa, esta quarta feira, às 15h00, na Loja Social (sita rua Conde S. Bento, centro Comercial da Vinha junto ao Centro Comunitário Municipal da Trofa,) o Estudo Sobre a Toxicodependência na Trofa. Um estudo inédito e pioneiro que traça o diagnóstico do concelho na área da toxicodependência e traça as prioridades e as estratégias a seguir no futuro.  

A autarquia sentiu necessidade de realizar um estudo nesta área, em 2005,  com o intuito de ser encontrada uma maior celeridade e eficiência no trabalho a ser desenvolvido na prevenção e no combate à toxicodependência, avançando ainda as directrizes a implementar no âmbito do Plano de Acção Contra a Droga e as Toxicodependências no concelho.  

Este estudo foi elaborado pela Quaternaire Portugal, “TOXICODEPENDÊNCIA NO CONCELHO DA TROFA Práticas, Perfis, Percursos e Intervenções”. No próximo dia 21 estará na Trofa a equipa responsável pela condução deste estudo para participar na conferencia de imprensa.