quant
Fique ligado

Ano 2009

Trofa alerta população para o risco de queimadas em período de tempo seco e quente

Avatar

Publicado

em

incendio

incendio

O Municipio  da Trofa, através da Protecção Civil da Trofa, informa a população que na sequência das informações do Instituto de Meteorologia no que diz respeito à continuação do tempo quente e seco, a Autoridade Nacional da Protecção Civil apela para que não se façam queimadas, borralheiras, queimas de sobrantes, limpeza de terrenos ou outras actividades que impliquem o uso do fogo em zonas  florestais, de mato ou agrícolas.
 
A autarquia trofense e a Autoridade Nacional da Protecção Civil recordam que o uso de fogo no período meteorológico em que nos encontramos é punido por lei.
 
Assim a Protecção Civil pede que todos os munícipes cumpram este alerta e não façam fogo em áreas florestais ou na sua proximidade.
 
Em caso de avistarem fumo que possa indicar sinal de incêndio ou queima contactem os Bombeiros Voluntários da Trofa ou o Serviço Municipal de Protecção Civil através do telefone 96 881 51 24.
 
De ressalvar que já foram reforçadas as acções de fiscalização, vigilância e investigação por parte da GNR e Polícia Judiciária a nível nacional.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...