quant
Fique ligado

Ano 2006

Treinador campeão vence selecção da Trofa

Avatar

Publicado

em

sub14_1.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por ironia do destino coube ao ex-treinador da selecção da Trofa derrotar os trofenses, em jogo a contar para a quinta jornada do torneio Dr. Adriano Pinto, organizado pela Associação de Futebol do Porto.

Publicidade

A equipa de Matosinhos participa pela primeira vez neste torneio e com sorte de principiante ou não, o certo é que vai lançada para alcançar o título

Rogério Torres, é treinador da equipa que defende as cores do concelho de Matosinhos e na edição 2005 do Torneio Dr. Adriano Pinto, foi campeão com a selecção da Trofa. Habituado às vitórias, o treinador defende que o “importante é a formação dos jovens atletas e que os resultados vem por acréscimo”, assegurando que desportivismo e fair-play são os principais valores que tenta incutir nos seus atletas. Este ano, Rogério Torres é treinador da equipa de Iniciados do Leixões F.C. e por essa razão foi convidado pela autarquia de Matosinhos para treinar a selecção. Já habituado a estas andanças do desporto-rei o jovem treinador, natural da Trofa passa o jogo todo a dar incentivo aos seus jogadores, apoiando-os mesmo quando fazem um mau passe e as coisas não correm pelo melhor.

Mas, na quinta jornada deste torneio, a equipa de Matosinhos recebeu a selecção da Trofa, e as coisas não podiam ter corrido melhor ao treinador que no ano passado alcançou o título de campeão para as cores trofenses. Os matosinhenses cedo se impuseram como potenciais vencedores do encontro e logo aos 27 minutos, os atletas da equipa da “terra de horizonte e mar” chegaram ao um a zero resultado que se manteve inalterado apesar das constantes mexidas na equipa que Paulo Ferreira, treinador da Trofa.

O resultado manteve-se até ao intervalo e já na segunda parte os matosinhenses acabaram por dilatar a vantagem, para dois a zero mas como não há duas sem três, o resultado final cifrou-se no três a zero final, fazendo com que Matosinhos ocupe o primeiro lugar da tabela classificativa, somando 12 pontos, com quatro vitorias e apenas uma derrota. Quanto à selecção trofenses, caiu para o penúltimo lugar com três empates e duas derrotas, somando apenas três pontos.

Para Paulo Ferreira, treinador dos craques da Trofa, “este foi o nosso pior jogo do torneio mas estou convencido que os meus jogadores poderão fazer melhor no próximo jogo, em que vamos defrontar a Povoa de Varzim”.

Na próxima jornada, que decorre a 19 de Abril os craques da Trofa defrontam a equipa da Povoa, no Estádio Municipal da Povoa, às 20 horas.

A Figura

rogerio_1.jpgRogério Paulo Moreira Torres, tem 24 anos de idade e é licenciado em Educação Física e Desporto no Instituto Superior da Maia com a média final de 16 valores.

Desde sempre nutre um gosto especial pelo futebol e talvez por isso o seu percurso tem sempre como palco as quatro linhas. Frequentou curso de 1.º nível de treinadores de futebol administrado pela A.F.P.

Além de ser professor de Educação Física, Rogério Torres tem já um percurso nesta andanças do Torneio Dr. Adriano Pinto. Em 2005/2006) treinador da selecção Municipal sub 14 de Matosinhos e é treinador dos Iniciados sub14 do Leixões S. C.

Publicidade

Foi treinador da selecção Municipal sub14 da Trofa (2004/2005), tendo vencido o Torneio Futebol Inter Selecções Concelhias Sub 14.

Entre 2002 e 2005 desempenhou funções treinador dos Iniciados sub14 do C.D. Trofense.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...