quant
Fique ligado

Edição 670

Torneio internacional de Bike Polo no Coronado

Avatar

Publicado

em

A vila do Coronado voltou a ser palco de uma prova de Bike Polo, mas desta vez de cariz internacional. A 1.ª edição do Porto Open 2018 decorreu, a 19 e 20 de maio, na Quinta de S. Romão, com atletas de países como Holanda, Bélgica, França, Itália, Espanha e Alemanha a marcarem presença.
Depois de dois dias de jogos, entre muitos participantes, a equipa belga Alcolopolo sagrou-se campeã da competição. O 2.º lugar ficou para os suíços e irlandeses, Ante-Up, e o terceiro lugar foi entregue à equipa lusoespanhola, Quilombo. Esta 1.ª edição deixou a Porto Bike Polo, promotora do evento, de “coração cheio”.
Para José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, que também colabora na organização, este evento permitiu “colocar a vila do Coronado na rota do desporto”.
Sendo o Coronado uma das localidades pioneiras na promoção do Bike Polo em Portugal, este torneio “de abrangência europeia é motivo de grande orgulho”. “Vai ao encontro daquilo que procuramos, que é dar a conhecer a nossa vila, dinamizar a nossa comunidade e, naturalmente, atrair gente de fora à nossa freguesia”, acrescentou José Ferreira. Quem beneficia também é o comércio local, uma vez que os participantes “têm sempre de comer, precisam sempre de alguma coisa, e recorrem ao comércio local, sendo, no fundo, um contributo”, explicou o autarca. Quem passou pelo Coronado descreveu-o, segundo José Ferreira, como “um paraíso” e, por isso, para a Junta de Freguesia “é motivo de grande satisfação e orgulho ter feito parte da organização”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...