quant
Fique ligado

Desporto

Tiro desportivo: Mariana Serra campeã do mundo

Publicado

em

A jovem trofense Mariana Serra sagrou-se campeã do mundo de tiro em FAN 32 (hélice). O 4.º Campeonato do Mundo e Final da Copa FAN 32 realizou a 14 e 15 de julho, no Campo de Tiros de S. Pedro de Rates, Póvoa de Varzim, e contou com a participação de centenas de atletas, oriundos de 25 países.
“Eu fui a este campeonato numa de passar um bom tempo e divertir-me, visto que não pratico esta modalidade de tiro. Fui com a expectativa que aquilo que eu fizesse seria sempre bom. Treinei dois dias antes do início do campeonato e fiz treinos razoáveis. Mas sem dúvida que o melhor estava para vir nas provas seguintes. Na Copa do Mundo fiquei em 2.º lugar com 18 em 20 e no Campeonato do Mundo com 22 em 25”, contou ao NT a atiradora.
Mariana Serra competiu com atletas de 13 países. “Eram atletas que a modalidade de tiro delas é aquela, ou seja, eu estava um pouco de fora, mas consegui integrar-me muito bem, felizmente”, acrescentou.
Este título sucede ao de vice-campeã nacional que Mariana Serra arrecadou nos Jogos do Mediterrâneo, que se realizaram em Tarragona, na modalidade de fosso olímpico, na categoria damas. Ainda este ano, a jovem conseguiu o 2.º lugar na final da Copa do Mundo e a Taça Presidente na modalidade de tiro ao voo.
Aos 23 anos, Mariana Serra tem já um currículo desportivo com alguns sucessos. Em 2017, foi vice-campeã nacional de fosso olímpico e em 2013 venceu em tiro ao voo no Campeonato de Portugal. Um ano antes, venceu a mesma competição, mas em fosso universal. Nessa modalidade, Mariana Serra junta ainda títulos na Taça de Portugal e Campeonato Nacional, tendo ainda sido 3.ª classificada na Copa do Mundo, realizada em França, em 2011. Em double trap, foi igualmente vencedora do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, em 2011.
Em 2010, Mariana Serra sagrou-se vencedora do Campeonato Nacional de fosso universal.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal Formação: CRB e S. Romão vencem fora de portas em juvenis

Publicado

em

Por

O Centro Recreativo de Bougado e o FC S. Romão regressaram aos triunfos no escalão de juvenis. Em juniores, os bougadenses voltaram a perder.

O destaque do fim de semana nas competições da formação da Associação de Futebol do Porto vai para o escalão de juvenis, no qual as equipas trofenses alcançaram os três pontos.

Em Pedras Rubras, o S. Romão bateu o Académico local, por 2-5, enquanto o Bougado bateu o Águas Santas, também na Maia, por 1-2.

Com a segunda vitória no campeonato, os bougadenses atingiram os sete pontos e ocupam o 8.º lugar, enquanto o S. Romão é 5.º, com 16. Os romanenses, na próxima jornada, defrontam o Águas Santas e o CRB, que joga a meio da semana com o Académico Pedras Rubras, num jogo em atraso, tem encontro, no próximo fim de semana, com o líder Sangemil.

No escalão de juniores, o Bougado também causou surpresa, mas pela negativa, ao ser derrotado, por 4-2, no terreno do S. Pedro Fins. Os bougadenses somam assim três derrotas consecutivas e desceram para o 5.º lugar, com 18 pontos. O Bougado joga agora, a meio da semana, frente ao Baguim do Monte e, no próximo fim de semana, frente ao Urbanização das Areias, ambos em casa.

Já em infantis, em jogo apenas para cumprir calendário, o CRB perdeu em Gondomar frente ao Gondomar Futsal, por 7-1. De lembrar que S. Romão e CR Bougado seguem para a 1.ª Divisão distrital, depois de terminarem a primeira fase em 7.º e 9.º lugares, respetivamente.

Por fim, os iniciados do S. Romão, que viram o seu jogo do fim de semana, frente ao Areias, ser adiado, é 3.º classificado da série 2 da Divisão de Honra, com 24 pontos, mas menos um jogo. Os romanenses voltam a jogar na próxima semana, com a receção ao Santa Isabel.

Publicidade
Continuar a ler...

Desporto

Júlia Sousa campeã nacional V50 de marcha

Júlia Sousa sagrou-se, este domingo, campeã nacional de marcha, no escalão de veteranas V50.

Publicado

em

Por

Júlia Sousa sagrou-se, este domingo, campeã nacional de marcha, no escalão de veteranas V50, ao cumprir os 20 quilómetros da prova realizada em Porto de Mós com o tempo 02:12:54 horas.

A fundista da Escola de Atletismo da Trofa foi 4.ª na geral de veteranas, escalão que teve como vencedora a V40 Inês Henriques, do CN Rio Maior, com o tempo 1:39:32 horas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também