quant
Fique ligado

Desporto

Tiro desportivo: Mariana Serra campeã do mundo

Avatar

Publicado

em

A jovem trofense Mariana Serra sagrou-se campeã do mundo de tiro em FAN 32 (hélice). O 4.º Campeonato do Mundo e Final da Copa FAN 32 realizou a 14 e 15 de julho, no Campo de Tiros de S. Pedro de Rates, Póvoa de Varzim, e contou com a participação de centenas de atletas, oriundos de 25 países.
“Eu fui a este campeonato numa de passar um bom tempo e divertir-me, visto que não pratico esta modalidade de tiro. Fui com a expectativa que aquilo que eu fizesse seria sempre bom. Treinei dois dias antes do início do campeonato e fiz treinos razoáveis. Mas sem dúvida que o melhor estava para vir nas provas seguintes. Na Copa do Mundo fiquei em 2.º lugar com 18 em 20 e no Campeonato do Mundo com 22 em 25”, contou ao NT a atiradora.
Mariana Serra competiu com atletas de 13 países. “Eram atletas que a modalidade de tiro delas é aquela, ou seja, eu estava um pouco de fora, mas consegui integrar-me muito bem, felizmente”, acrescentou.
Este título sucede ao de vice-campeã nacional que Mariana Serra arrecadou nos Jogos do Mediterrâneo, que se realizaram em Tarragona, na modalidade de fosso olímpico, na categoria damas. Ainda este ano, a jovem conseguiu o 2.º lugar na final da Copa do Mundo e a Taça Presidente na modalidade de tiro ao voo.
Aos 23 anos, Mariana Serra tem já um currículo desportivo com alguns sucessos. Em 2017, foi vice-campeã nacional de fosso olímpico e em 2013 venceu em tiro ao voo no Campeonato de Portugal. Um ano antes, venceu a mesma competição, mas em fosso universal. Nessa modalidade, Mariana Serra junta ainda títulos na Taça de Portugal e Campeonato Nacional, tendo ainda sido 3.ª classificada na Copa do Mundo, realizada em França, em 2011. Em double trap, foi igualmente vencedora do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, em 2011.
Em 2010, Mariana Serra sagrou-se vencedora do Campeonato Nacional de fosso universal.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...