quant
Fique ligado

Desporto

Karting: Manuel Alves vence em Baltar no Rotax Max Challenge Portugal

Publicado

em

Cumpridas as duas primeiras jornadas – em Palmela e em Viana do Castelo –, Manuel Alves bateu toda a concorrência na terceira prova do Rotax Max Challenge Portugal, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Baltar.
O piloto da Trofa, apesar de se estrear esta época na categoria sénior, já é apontado como um dos principais favoritos ao título na prestigiada competição com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Com apenas 15 anos de idade, Manuel Alves está a superar com distinção a sua estreia na categoria Sénior do Rotax Max Challenge Portugal 2018. Depois de ter sido 2.º classificado nas duas primeiras provas – em Palmela e em Viana do Castelo –, o piloto da Trofa garantiu este fim de semana, no Kartódromo de Baltar, palco da terceira ronda da competição, o lugar mais alto do pódio. Manuel Alves deu o mote logo nos treinos cronometrados ao estabelecer a volta mais rápida ao traçado de 1020 metros em 48,104s, sendo a segunda melhor também da sua autoria, pelo que garantiu a pole-position para as duas Finais.
Na Final 1, o trofense arrancou bem e manteve-se na frente do pelotão, mas depois caiu para a segunda posição. Sem baixar os braços e com um ritmo muito forte, Manuel Alves viria a recuperar o comando na 16.ª e última volta e festejou uma preciosa vitória, numa corrida em que rubricou a volta mais rápida em 48,209s.
Na Final 2, o piloto espanhol Filip Vava, que não alinhou na Final 1, tirou o melhor proveito do estado dos pneus para vencer, enquanto Manuel Alves travou uma luta intensa até à bandeira xadrez pela segunda posição com o campeão em título Gonçalo Coutinho, acabando por ser terceiro classificado, resultado suficiente para subir ao lugar mais alto do pódio, depois da vitória alcançada na Final 1. “Sabia que esta terceira prova não ia ser nada fácil, mas o trabalho desenvolvido pela minha equipa RM Racing durante todo o fim de semana permitiu-me vencer. O campeonato está muito equilibrado mas, nas próximas provas, com o apoio da minha família e dos meus patrocinadores – a quem tenho muito que agradecer – e com o empenho e trabalho da minha equipa RM Racing, estarei novamente focado em alcançar bons resultados”, comentou, no final da prova, Manuel Alves

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal: S. Romão procura novos talentos para a próxima época

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).

Publicado

em

Por

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).
Os interessados em experimentar a modalidade de futsal ou conhecer a dinâmica do clube devem deslocar-se até ao pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado. Os nascidos em 2010 e 2011, treinam às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, já os atletas de 2008 e 2009, podem aparecer às quartas e sextas-feiras, das 20h00 às 21h00. Os jogadores nascidos em 2006 e 2007 podem experimentar os treinos, às quartas e sextas-feiras, o mesmo horário para os atletas de 2004 e 2005.
Para mais informações, está disponível para contacto o presidente do clube, Ricardo Silva, através do número 916088533. O clube também pode ser contacto via redes sociais, concretamente o Facebook, em www.facebook.com/fcsromao.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal formação: Juniores do CRB espreitam liderança da Taça Complementar

No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira.

Publicado

em

Por

Após um jogo adiado devido às condições do pavimento, os juniores do CR Bougado voltaram às quadras para defrontar o Valmesio, na ronda sete da Taça Complementar da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os bougadenses ao comando de Carla Maia conseguiram vencer por 4-2, que os coloca no 2.º lugar, com 15 pontos.
No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira, precisando de uma vitória superior a 1-0 para assumir o 1.º posto.
Já os juvenis da mesma associação mediram forças com o JD Águas Santas. Em jogo a contar para a última jornada da Taça Complementar, os bougadenses perderam por 3-2 e acabaram no 5.º lugar, com cinco pontos. No mesmo escalão, o FC S. Romão teve folga e só termina a Taça Complementar no próximo fim de semana, contra o Arsenal Maia.
Por sua vez, os iniciados do FC S. Romão, na jornada nove, empataram contra o União da Bela a duas bolas. Com o empate, os romanenses estão em 5.º lugar, com dez pontos, e na próxima partida enfrenta a AD Tarrio.
No escalão de infantis, o CR Bougado, que defrontou o Arsenal Maia, saiu derrotado por 2-3. Cumpridas 16 jornadas da segunda fase do campeonato, a equipa segue na 12.ª posição, com oito pontos. O GDCR Escolas de Arreigada é o próximo adversário.
Na mesma competição, o FC S. Romão também teve a mesma infelicidade, perdendo, em casa, diante da AD Polenenses, por 3-6. Com o desaire, os romanenses seguem em 6.º lugar, com 25 pontos, tendo como próximo oponente o Póvoa Futsal.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também