quant
Fique ligado

Desporto

Karting: Manuel Alves vence em Baltar no Rotax Max Challenge Portugal

Avatar

Publicado

em

Cumpridas as duas primeiras jornadas – em Palmela e em Viana do Castelo –, Manuel Alves bateu toda a concorrência na terceira prova do Rotax Max Challenge Portugal, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Baltar.
O piloto da Trofa, apesar de se estrear esta época na categoria sénior, já é apontado como um dos principais favoritos ao título na prestigiada competição com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Com apenas 15 anos de idade, Manuel Alves está a superar com distinção a sua estreia na categoria Sénior do Rotax Max Challenge Portugal 2018. Depois de ter sido 2.º classificado nas duas primeiras provas – em Palmela e em Viana do Castelo –, o piloto da Trofa garantiu este fim de semana, no Kartódromo de Baltar, palco da terceira ronda da competição, o lugar mais alto do pódio. Manuel Alves deu o mote logo nos treinos cronometrados ao estabelecer a volta mais rápida ao traçado de 1020 metros em 48,104s, sendo a segunda melhor também da sua autoria, pelo que garantiu a pole-position para as duas Finais.
Na Final 1, o trofense arrancou bem e manteve-se na frente do pelotão, mas depois caiu para a segunda posição. Sem baixar os braços e com um ritmo muito forte, Manuel Alves viria a recuperar o comando na 16.ª e última volta e festejou uma preciosa vitória, numa corrida em que rubricou a volta mais rápida em 48,209s.
Na Final 2, o piloto espanhol Filip Vava, que não alinhou na Final 1, tirou o melhor proveito do estado dos pneus para vencer, enquanto Manuel Alves travou uma luta intensa até à bandeira xadrez pela segunda posição com o campeão em título Gonçalo Coutinho, acabando por ser terceiro classificado, resultado suficiente para subir ao lugar mais alto do pódio, depois da vitória alcançada na Final 1. “Sabia que esta terceira prova não ia ser nada fácil, mas o trabalho desenvolvido pela minha equipa RM Racing durante todo o fim de semana permitiu-me vencer. O campeonato está muito equilibrado mas, nas próximas provas, com o apoio da minha família e dos meus patrocinadores – a quem tenho muito que agradecer – e com o empenho e trabalho da minha equipa RM Racing, estarei novamente focado em alcançar bons resultados”, comentou, no final da prova, Manuel Alves

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...