quant
Fique ligado

Covid-19

Teste ao jovem do Muro deu negativo para coronavírus

Avatar

Publicado

em

Deu negativo o teste de despistagem ao coronavírus feito ao jovem do Muro que, no domingo, foi transferido do Hospital de Santo Tirso para o Hospital de Braga.

Segundo o documento da alta médica a que o NT teve acesso, o jovem, de 20 anos, residente na freguesia do Muro, chegou ao internamento do Hospital de Braga cerca das 21 horas de ontem, com diagnóstico de suspeita de coronavírus.

Publicidade

Apenas lhe foi feito o teste cerca das 11 horas desta segunda-feira, acabando por conhecer o resultado por volta das 17 horas.

Uma fonte próxima do jovem confirmou ao NT que este viajou, de avião, para Milão, no final de fevereiro. Já antes da viagem, sentia um desconforto na garganta e, quando regressou a Portugal continuou com dores, tendo decidido, na passada sexta-feira, ligar para o Centro de Saúde da sua área de residência, a perguntar sobre a disponibilidade para uma consulta.

Face à ausência de vaga, documenta a mesma fonte, o jovem decidiu esperar até segunda-feira, no entanto, as dores pioraram, no domingo. Decidiu ligar para a Linha de Saúde 24, informando do seu historial de viagens, bem como os sintomas que tinha, acabando por ser reencaminhado para o Hospital de Santo Tirso.

Aí, decidiram encaminhá-lo para o Hospital de Braga, onde teve de permanecer internado até conhecer os resultados dos testes, que deram negativo.

Segundo o diagnóstico, o jovem apresentou uma amigdalite. A mesma fonte refere que o rapaz sublinhou o nível de excelência com que ele foi atendido no Hospital de Braga. O jovem também agradece à médica do Hospital de Santo Tirso e à enfermeira que realizou o transporte para o Hospital de Braga.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...