quant
Fique ligado

Trofa

CENFIM vence Campeonato Nacional das Profissões

Avatar

Publicado

em

Por mérito da distinta performance dos seus concorrentes, o CENFIM foi o grande vencedor do Campeonato Nacional das Profissões / World Skills Portugal – Setúbal 2020.

A cidade de Setúbal foi, na semana de 10 a 14 de fevereiro, a capital da Formação Profissional de Portugal, por ter acolhido 369 jovens concorrentes e 350 jurados que, numa competição que envolveu 44 profissões, foi a montra do Ensino e Formação Profissional em Portugal.
O CENFIM da Trofa participou em 7 profissões, Eletromecânica Industrial, Polimecânica, Soldadura, Desenho CAD, Mecatrónica Industrial, Serralharia Civil e Fresagem CNC.

Publicidade

Foi meritoso o trabalho de todos estes concorrentes que se debateram de forma honrada durante os 4 dias de competição, tendo os concorrentes do CENFIM da Trofa arrecadado as medalhas:

O duplo título de “O melhor de Portugal” e “O melhor da região Norte”, arrecadados pelo Edgar Monteiro e seu preparador Adelino Santos do Núcleo da Trofa em Eletromecânica Industrial fizeram destacar a prestação da equipa nacional do CENFIM que venceu em 5 das oito profissões em que os seus 57 concorrentes participaram no World Skills Portugal / Campeonato Nacional das Profissões Setúbal 2020.

O 44º Campeonato Nacional das Profissões foi um evento muito concorrido, tendo o CENFIM (os 13 núcleos a nível nacional) participado com uma equipa de 57 jovens concorrentes acompanhados pelos seus 48 jurados, em 8 profissões, nomeadamente: Desenho Industrial CAD, Eletromecânica Industrial, Fresagem CNC, Mecatrónica Industrial, Soldadura, Serralharia Civil, Polimecânica, Refrigeração e Ar Condicionado e em demonstração o Torneamento CNC, obtendo um total de 3 medalhas de Ouro, 7 medalhas de Prata, 7 medalhas de Bronze e 4 Medalhas de excelência.

Esta foi a 11.ª edição consecutiva em que o CENFIM participa desde 2000, pois o Campeonato Nacional das Profissões, realiza-se de 2 em 2 anos, e têm, excluindo esta edição, um relevante palmarés de 128 medalhas, sendo 46 de ouro, 42 de prata e 40 de bronze, a nível Nacional às quais se juntam 21 a nível Europeu e 19 a nível Mundial.

Desta forma felicita-se a digna equipa do CENFIM, todos os concorrentes e jurados, que não só revelou uma atitude distinta durante todo o evento, como voltou a notabilizar a qualidade da Formação Profissional do Setor com os prémios alcançados. Parabéns!

Agora importa começar a preparar o Campeonato Europeu / World Skills Europa, que se realiza já no mês de setembro em Graz, na Áustria.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...