quant
Fique ligado

Ano 2011

Tertúlia para assinalar Ano Europeu do Voluntariado

Avatar

Publicado

em


“Ser Voluntário, Ser +” é o nome da tertúlia que autarquia vai promover no sábado, 19 de outubro.

Dois mil e onze foi o ano escolhido para se assinalar o voluntariado a nível europeu. A Câmara Municipal não se alheou a isso e vai promover uma tertúlia, que ficará marcada pelos testemunhos de voluntários, que vão partilhar experiências que viveram junto dos sem abrigo, alcoólicos, crianças e idosos.

O “Ser Voluntário, Ser +” começa pelas 15 horas, no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e contará com a participação de Paula França, coordenadora do Núcleo do Porto de Intervenção dos Sem Abrigo – NPISA.

A animação estará a cargo do grupo de dança “Shemoves”, que atuará de forma voluntária.

Segundo fonte da autarquia, a tertúlia contará também com a apresentação de um documentário sobre voluntariado junto dos sem abrigo.

Os interessados em participar nesta iniciativa podem fazer a sua inscrição na Divisão de Acção Social e Saúde, no Centro Comercial da Vinha, r/c, através do e-mail accaosocial@mun-trofa.pt, ou através do telefone 252 403 690. A participação é gratuita.

“De salientar que inserido nesta temática do voluntariado, a Câmara Municipal tem já criado um Banco Local de Voluntariado, que reconhece o papel social do voluntariado como expressão do exercício livre de uma cidadania ativa e solidária, sendo responsável na criação de formas de divulgação e promoção do voluntariado no município da Trofa”, referiu a mesma fonte.

O Banco de Voluntariado destina-se a “toda a população”, incluindo jovens com mais de 15 anos e detentores da escolaridade obrigatória, bem como a indivíduos que de forma livre, desinteressada e responsável se comprometem a realizar ações de voluntariado no âmbito de uma organização promotora no concelho.

 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...