quant
Fique ligado

Edição 563

Teresa Fernandes reeleita presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas

Avatar

Publicado

em

Teresa Fernandes foi reeleita presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto. A socialista vai cumprir o terceiro mandato à frente desta estrutura, tendo como prioridade “ajudar a construir o caminho de igualdade” entre géneros, conseguindo “a participação de um maior número de mulheres na vida política” e “dinamizar a intervenção das mulheres nos diferentes órgãos autárquicos”.
“A proximidade com as populações, com as estruturas do partido e a abertura à sociedade civil” são outros dos horizontes que a socialista quer atingir com o novo mandato. “Apostaremos na divulgação das iniciativas do Departamento e na dinamização das redes sociais. Queremos ajudar a ganhar as eleições autárquicas de 2017 – incluindo a Trofa, naturalmente -, consolidar o poder nas câmaras municipais e nas juntas de freguesia e reforçar a nossa liderança, conquistando mais câmaras municipais e mais juntas de freguesia. Nesses órgãos queremos participar ativamente na construção de projetos credíveis, promissores e responsáveis”, anunciou. E nesse desígnio, insere-se o primeiro objetivo, o de “assegurar que mais mulheres integram as listas do que as que a Lei da Paridade obriga”.
A lista de Teresa Fernandes era a única a sufrágio para o Departamento e nela integravam elementos que fizeram parte da lista adversária em 2014.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...