Ano 2009
Taça de Portugal de BTT atraiu centenas de participantes à Trofa

Foram 370 os corredores que marcaram presença no Monte de S. Gens, em Santiago de Bougado, para dar início à segunda prova de BTT na vertente de Downhill para a Taça de Portugal. O traçado técnico e com algum pedal não causou grandes problemas aos atletas, que se mostraram satisfeitos com a organização da prova.
A Associação Recreativa de Paradela foi a única equipa trofense em prova e os atletas acusaram a paragem na última temporada, devido a “falta de apoios”, adiantou José Costa, responsável pela modalidade de BTT na associação.
Pedro Gomes foi o único a conseguir chegar ao pódio e por apenas um segundo não conseguiu o primeiro lugar na categoria Promoção.
Satisfeito com a realização da Prova na Trofa e com a volta dos seus atletas às competições estava também José Ferreira, presidente da equipa da AR Paradela.
“Os atletas estão muito satisfeitos com a prova, porque também estão a correr em casa, mas quero essencialmente agradecer a todo o público que esteve em Cidai e no Monte de S. Gens, porque a prova este ano não foi para o mesmo sítio, este ano viramos a meta para o lado de Cidai e ficou uma pista com um grau de dificuldade diferente para os atletas e tivemos uma boa adesão à prova”, afirmou.
Na entrega de prémios esteve também presente Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia trofense, que não escondeu o orgulho em poder participar na organização da segunda prova da Taça de Portugal, que trouxe à Trofa centenas de amantes deste desporto radical.
Cláudio Loureiro, foi, sem surpresas, o grande vencedor da prova na categoria de elites que fez o percurso em um minuto e 59 segundos.
Clique em Play para ver o video



