quant
Fique ligado

Trofa

Taça de Portugal de Agility disputa-se na Trofa este sábado

O Agility é um desporto praticado por duplas constituídas por um cão e o seu condutor, que deve conduzir o cão utilizando apenas gestos e comandos verbais, sem nunca tocar no animal de forma voluntária.

Avatar

Publicado

em

A Taça de Portugal de Agility vai disputar-se na Trofa, no próximo sábado, 10 de junho. A competição organizada pela Escola de Agility Dogshot Training e regulamentada pelo Clube Português de Canicultura, tem lugar no Complexo Desportivo do CD Trofense, em Paradela.

O Agility é um desporto praticado por duplas constituídas por um cão e o seu condutor. Este deve conduzir o cão utilizando apenas gestos e comandos verbais, sem nunca tocar no animal de forma voluntária. O objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível. Trata-se de um desporto de habilidade e, ao mesmo tempo, de velocidade, sendo esta um critério decisivo de desempate.

Os obstáculos de Agility são compostos por saltos em altura e à distância, passarela, paliçada, túneis, pneu e slalom, numerados de acordo com a sequência em que devem ser abordados.

Qualquer cão, seja ou não de raça, pode praticar Agility desde que as suas condições de saúde assim o permitam.

São esperadas cerca de 60 duplas vindas de todo o país, sendo que a competição pode ser individual e por equipas, e será ajuizada pelo juiz espanhol internacional Oscar Muniz.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...