quant
Fique ligado

Trofa

Autarcas debatem, em Famalicão, soluções para cidades inteligentes

A primeira mesa-redonda, às 11h00, é subordinada ao tema “Pensar a Cidade em 2030” e contará com a presença de autarcas de cinco câmaras municipais, entre elas Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa.

Avatar

Publicado

em

Cruzar as necessidades das cidades para um futuro “inteligente” com as soluções inovadoras que empresas, organizações, universidades e centros de I&D estão a desenvolver é o objetivo do Fórum “Pensar as Cidades”, que decorre a 16 de junho, no auditório da CESPU.

Com participação gratuita, mas sujeita a inscrição (link), este evento é organizado pela IOTech, com o apoio o CeNTI e da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, e vai reunir autarquias e stakeholders que operam na área das cidades inteligentes e sustentáveis.

Publicidade

“Se por um lado temos as autarquias que, diariamente, respondem aos desafios e tentam virar as cidades para o futuro, tornando-as, gradualmente, mais sustentáveis, conectadas, otimizadas e eficientes, por outro, temos diversas entidades que, ao longo dos últimos anos, têm desenvolvido soluções inovadoras, promissoras e acessíveis a todos. Ora, este evento visa a comunicação entre as duas partes, promovendo a troca de experiências”,revela Filipe Portela, CEO da IOTech.

O evento terá início às 09h00 e conta com duas palestras e duas mesas-redondas. A primeira mesa-redonda, às 11h00, é subordinada ao tema “Pensar a Cidade em 2030” e contará com a presença de autarcas de cinco câmaras municipais, entre elas Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, que vão discutir sobre como facilitar a criação de uma cidade inteligente e sustentável, cumprindo as diretrizes europeias.

Já a segunda mesa-redonda, às 15h00, sob o epíteto “Soluções para as Cidades do Futuro”, colocará empresas, universidades e centros de investigação, como o ALTICE Labs, CeNTI, Centro ALGORITMI (Universidade do Minho), Grupo ACA e IOTech, a abordar as tecnologias e sistemas emergentes que vão desempenhar um papel crucial para o futuro das cidades.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...