quant
Fique ligado

Ano 2012

Super Especial reúne relíquias e “bombas” no asfalto

Publicado

em

As manobras vistosas e as marcas de pneu vão ficar marcadas no asfalto da zona envolvente à estação da CP, em S. Martinho de Bougado, no domingo. A 5ª Super Especial regressa à Trofa para deliciar os amantes do automobilismo.
Um de julho é dia de Super Especial na Trofa. O evento realiza- se pela quinta vez no concelho da Trofa, e pela segunda vez num circuito urbano fechado de cerca de um quilómetro, junto à estação da CP. 

Mas antes do barulho dos motores e das acrobacias das máquinas modernas, o dia começa com a contemplação de relíquias de outros tempos. A partir das dez horas, no Parque Nossa Senhora das Dores, o Clube Trofense de Automóveis Antigos expõe veículos de outros tempos, carros e motas, que mantém uma grande vitalidade graças à dedicação dos proprietários. Duas horas mais tarde, as relíquias de quatro rodas partem em desfile do Parque em direção ao circuito fechado, onde o percorrem para serem apreciados.Os interessados em participar na exposição ainda podem inscrever-se até sexta-feira, 29 de junho, através do email ctaa.trofa@gmail.com, com os elementos necessários (nome, marca e modelo do veículo, ano de fabrico, validade da inspeção, validade do Seguro, clube e nº de sócio).

À tarde, o asfalto é das máquinas que convidam à velocidade. A competição tem início marcado para as 14 horas. Pela frente, os 64 inscritos têm duas provas de velocidade no circuito.

A competição conta com a primeira Manga SS, seguindo-se a segunda Manga S e no final, a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores, prevista para as 17.45 horas. “É um elemento potenciador do turismo do concelho, diversificando a oferta de acontecimentos desportivos e recreativos no município”, descreveu Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de S. Martinho e Santiago de Bougado, da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e do Clube de Desportos Motorizados do Porto, na organização desta iniciativa, que ao longo dos anos atrai milhares de visitantes.
A 5ª Super Especial está integrada no projeto de dinamização e requalificação urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação – Grandes Centros, no âmbito do instrumento de Política “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscritono Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também