quant
Fique ligado

Ano 2011

Super Especial da Trofa “acelera” junto à Estação

Avatar

Publicado

em

arquivo

arquivo

Um novo circuito, “mais rápido e com melhores condições” e a reedição da exposição de automóveis antigos são “as novidades” da 4ª edição da Super Especial da Trofa.

As ruas junto à Estação da CP vão servir de palco para a velocidade e adrenalina da Super Especial da Trofa, marcada para 10 de julho. A 4º edição da prova vai ter um circuito urbano fechado, “com mais de um quilómetro”, “mais rápido e com melhores condições”. “Este ano a grande novidade é a mudança do circuito, aproveitando as excelentes condições do traçado urbano criado junto à nova estação da CP, que vai permitir imprimir velocidade e ritmo à prova”, refere fonte da autarquia trofense.

Publicidade

O dia é dedicado aos desportos motorizados, como tal, a Câmara Municipal da Trofa vai realizar a 2ª Exposição de Carros e Motas Antigas, no Parque Nossa Senhora das Dores, durante a manhã, depois do “sucesso alcançado no ano passado”. Segue-se o desfile de carros antigos, já no circuito onde vai decorrer a Super Especial.

A autarquia considera que “esta iniciativa potencia o turismo do concelho e diversifica a oferta de acontecimentos desportivos e recreativos”.

A 4ª edição da Super Especial da Trofa é organizada pela Câmara Municipal da Trofa e conta com o apoio das Juntas de Freguesia de S. Martinho e Santiago de Bougado, da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, do Clube de Desportos Motorizados do Porto e do Clube Trofense de Automóveis Antigos.

Esta iniciativa está integrada no Projeto de Dinamização e Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros, no âmbito do instrumento de Política “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, com um investimento Elegível total de 9.383.500,00 euros, cujo financiamento FEDER corresponde a 80 por cento e uma Contrapartida Local correspondente a 20 por cento.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...