quant
Fique ligado

Ano 2012

Start Business no Lago Discount acolhe novos projetos

Avatar

Publicado

em

“Carinho”, “Fábrica dos Criadores” e “Lago Conta” denominam os mais recentes projetos que se instalaram na incubadora de empresas Start Business, resultado de uma parceria entre o Lago Discount e a escola profissional Forave.

Este projeto “está a levar à criação de novas empresas, que apostam em áreas de negócio ainda pouco exploradas em Portugal”. A “Carinho” é especializada em serviços ao domicílio para idosos. Carla Martins, administradora, elencou aspetos como “os apoios ao nível do arrendamento, a grande centralidade do Lago Discount, os excelentes acessos e o estacionamento” como pontos a favor para ter iniciado o projeto na Start
Business.

A “Fábrica dos Criadores” é dedicada à criação de sites na internet, sendo responsável pelo portal “Ciberjunta”, um portal com informação diária sobre as juntas de freguesia do País. Deste conjunto de novas empresas a iniciar atividade em 2012 faz também parte a “Lago Conta”, especializada em serviços de contabilidade e consultoria financeira.

Para Rosária Ferreira, mentora do projeto, foram “o fácil reconhecimento e a enorme centralidade do Lago Discount” que a levaram a optar pelo maior discount do País para a abertura da empresa. “São dois fatores que cativam o interesse das empresas em redor, tanto de Famalicão como da Trofa”, continua a responsável.

A Start Business vai iniciar a 2ª fase de crescimento, em fevereiro, com a instalação de novosprojetos: um especializado na organização de eventos, uma empresa de serviços de suporte técnico e comercialização de componentes informáticos e uma perfumaria com serviço de beleza e bem-estar.

“Para dinamizar e aumentar o empreendedorismo do Lago Discount e da região do Vale do Ave está ainda previsto o lançamento de um novo projeto de Coworking, destinado a recém-licenciados de várias áreas – arquitetos, engenheiros, tradutores, designers –, a microempresas e a profissionais independentes. Esta iniciativa envolve a criação de um espaço partilhado, onde profissionais de diferentes áreas possam trabalhar em simultâneo com o objetivo de trocarem conhecimentos, mantendo, no entanto, um ritmo de trabalho independente”, afirmou fonte do espaço comercial.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...