quant
Fique ligado

Ano 2012

Start Business no Lago Discount acolhe novos projetos

Publicado

em

“Carinho”, “Fábrica dos Criadores” e “Lago Conta” denominam os mais recentes projetos que se instalaram na incubadora de empresas Start Business, resultado de uma parceria entre o Lago Discount e a escola profissional Forave.

Este projeto “está a levar à criação de novas empresas, que apostam em áreas de negócio ainda pouco exploradas em Portugal”. A “Carinho” é especializada em serviços ao domicílio para idosos. Carla Martins, administradora, elencou aspetos como “os apoios ao nível do arrendamento, a grande centralidade do Lago Discount, os excelentes acessos e o estacionamento” como pontos a favor para ter iniciado o projeto na Start
Business.

A “Fábrica dos Criadores” é dedicada à criação de sites na internet, sendo responsável pelo portal “Ciberjunta”, um portal com informação diária sobre as juntas de freguesia do País. Deste conjunto de novas empresas a iniciar atividade em 2012 faz também parte a “Lago Conta”, especializada em serviços de contabilidade e consultoria financeira.

Para Rosária Ferreira, mentora do projeto, foram “o fácil reconhecimento e a enorme centralidade do Lago Discount” que a levaram a optar pelo maior discount do País para a abertura da empresa. “São dois fatores que cativam o interesse das empresas em redor, tanto de Famalicão como da Trofa”, continua a responsável.

A Start Business vai iniciar a 2ª fase de crescimento, em fevereiro, com a instalação de novosprojetos: um especializado na organização de eventos, uma empresa de serviços de suporte técnico e comercialização de componentes informáticos e uma perfumaria com serviço de beleza e bem-estar.

“Para dinamizar e aumentar o empreendedorismo do Lago Discount e da região do Vale do Ave está ainda previsto o lançamento de um novo projeto de Coworking, destinado a recém-licenciados de várias áreas – arquitetos, engenheiros, tradutores, designers –, a microempresas e a profissionais independentes. Esta iniciativa envolve a criação de um espaço partilhado, onde profissionais de diferentes áreas possam trabalhar em simultâneo com o objetivo de trocarem conhecimentos, mantendo, no entanto, um ritmo de trabalho independente”, afirmou fonte do espaço comercial.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);