quant
Fique ligado

Ano 2007

S.Romão empata no dia do clube

Avatar

Publicado

em

Em dia do clube, a formação do S.Romão bateu-se contra o Pedroso, num jogo que terminou com um empate a duas bolas e onde os visitantes só asseguraram a conquista de um ponto aos oitenta e nove minutos. Participação activa neste resultado teve o guardião Ricardo, que se tem mostrado seguro na defesa de penalties.

  A 12ª jornada da Associação de Futebol do Porto, Série I, colocou frente a frente os homens do S.Romão e do Pedroso começou com uma boa entrada em campo dos jogadores de ambas as equipas mas foi o Pedroso quem inaugurou o marcadore.

Decorridos cerca de vinte minutos do apito inicial, Bino encontrou-se sozinho em frente à baliza da casa e aproveitou o embate do esférico na trave para a empurrar para as redes de Ricardo e fazer o primeiro golo da partida.

Enquanto os forasteiros detinham um resultado favorável no marcador, o jogo ia decorrendo com muitas oportunidades para finalização, mas que não eram eficazes ou que foram interditadas pelos guarda-redes.

Ao minuto trinta e nove, Cabaço posicionado no segundo poste deu um pequeno toque a uma bola centrada em seu encontro e fez assim o golo do empate.

A segunda metade trouxe um pouco mais de dinamismo ao jogo. Passados poucos minutos do início do segundo tempo, o jogador do vermelho e branco, Alex, fez o 2-1.

Aos oitenta minutos, uma falta cometida na área do S.Romão deu direito à marcação de uma grande penalidade por parte do Pedroso, que teve aqui uma possibilidade de voltar a igualar o resultado, mas Ricardo, ao bom modo que tem habituado todos os adeptos do S.Romão, conseguiu impedir que a bola entrasse na sua baliza.

Perto do final, quando o resultado já parecia estar consolidado, o Pedroso conseguiu equilibrar o resultado, através de Bino, que fez o seu segundo golo na partida e assim impediu que o S.Romão saísse da 12ª jornada com a conquista de três pontos.

No final do encontro, Augusto Monteiro referiu ao NT que "foi um bom jogo de se ver. Pela nossa exibição acho que merecíamos mais que um empate, mas o guarda-redes não nos facilitou a vida e digo mesmo que por ele mereciam a vitória".

José Carvalho defendeu o jogo com simples palavras: "um resultado justo". Questionado se o resultado do jogo, tal como em outras jornadas, se devia a actuação do guarda-redes, o treinador da casa referiu ter um bom conjunto e que "no Domingo passado, no jogo frente ao Gondim, esta equipa também fez uma boa exibição, mas foi-nos anulado um golo limpo logo ao início, o que não referido", finalizou.

Publicidade

A última jornada da primeira volta será disputada em casa do Ramaldense, no próximo Domingo.

I Divisão Distrital

12ª Jornada

S. Romão 2 – Pedroso 2

S.Romão: Ricardo, Carvalho, Hélder, Hélder P. (Juvenal, 30'), Pepe, Daniel, Alex Cabaço, Lobo (Vítor Lopes, 29'), Carlos e Parreco (Tino, 81')

Suplentes: Rui, Folgosa e Moutinho

Treinador: José Carvalho

Pedroso: Bastos, Sérgio, Hierro, Teixeirinha, Fábio (Nelson, 63'), Nica, Bruno (Ricardo, 51'), Bino, Zé, Tiago e Hélder (Pedro, 51')

Suplentes: Filipe, Ribeiro, PedroR. e André

Treinador: Augusto Monteiro

Publicidade

Cartões Amarelos: Bino, Daniel, Carlos e Parreco

Resultado ao intervalo: 1-1

Resultado final: 2-2

Classificação:

Pontos

1º Gondim 32

2º Sporting Cruz 26

3º Desportivo 26

4º Pedroso 20

5º Águas Santas 17

Publicidade

6º S.Romão 16

7º Vila Chã 16

8º Rio Tinto 15

9º Vilar Pinheiro 15

10º Atlético de Vilar 13

11º Inter Milheirós 13

12º Ramaldense 10

13º Lusitânos Sta Cruz 9

14º Mindelo 7

Próxima Jornada:

Publicidade

Sporting Cruz x Mindelo

Vila Chã x Rio Tinto

Inter de Milheiros x Desportivo de Portugal

Lusitanos Santa Cruz x Águas Santas

Ramaldense x S.Romão

Pedroso x Atlético de Vilar

Gondim x Vilar PInheiro

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...