quant
Fique ligado

Edição 566

Souto de Bairros com festa de Nossa Senhora do Desterro

Avatar

Publicado

em

De 18 a 25 de abril, o Souto de Bairros, em Santiago de Bougado, é palco das festas em honra de Nossa Senhora do Desterro. Procissão e as atuações de Marcus e Sérgio Rossi são os pontos altos.
Uma comissão, constituída por “16 elementos”, já está a trabalhar desde o “início do ano” para a realização das festas em honra de Nossa Senhora do Desterro. O programa das festas foi tornado público a 22 de março e conta com nomes conhecidos do panorama musical nacional, como Sérgio Rossi e Marcus.
Com um orçamento de “cerca de 26 mil euros”, a comissão de festas, presidida por José Salgueirinho, tem angariado “donativos de empresas e particulares” e contado com “o subsídio da Câmara Municipal da Trofa e da Junta de Freguesia de Bougado”. Outra forma de angariar fundos para cobrir despesas, para além da diversão implícita, é a iniciativa “cagada da vaca”, a decorrer pelas 15 horas de 23 de abril. O jogo permite que os apostadores comprem um número no terreno onde acreditam que o animal fará as necessidades fisiológicas. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos no Café Salgueirinho e Café Bom Ambiente, no Souto de Bairros.
Quanto ao programa, de 18 a 21 de abril há eucaristia na Capela de Nossa Senhora do Desterro, pelas 21 horas, com sermão de um pregador convidado. No dia 22 de abril, além da eucaristia com sermão há a procissão de velas. A noite termina com a atuação do grupo A Rapaziada, pelas 22.30 horas. A 23 de abril, os Bombos de S. Pedro da Raimonda vão anunciar as festividades. Depois da Cagada da Vaca, está prevista uma chega de bois, pelas 16 horas. A animação está reservada para a noite, com a atuação de Marcus e sua banda, pelas 22 horas, uma sessão de fogo de artificio e da animação do DJ Hallux, pelas 00.30 horas.
O dia alto das festividades é a 24 de abril, com a presença da Banda de Música da Trofa, a partir das 8.45 horas. A eucaristia solene em honra de Nossa Senhora do Desterro está marcada para as 11 horas. À tarde, a partir das 15 horas, há o terço seguido da procissão, um dos momentos mais importantes das festas e que conta com a presença de várias dezenas de participantes, como figurantes e movimentos paroquiais. O dia termina com a atuação de Sérgio Rossi e sua banda, pelas 22 horas, seguido de uma sessão de fogo cruzado.
Um almoço, com a atuação de Domingos Moça, pelas 12 horas de 25 de abril marca o encerramento das festas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...