quant
Fique ligado

Edição 566

Sorteio para angariar fundos para obras na Igreja

Avatar

Publicado

em

A fim de “terminar a obra começada em 1982 e inaugurada em 1993”, o Conselho Económico da paróquia de S. Martinho de Bougado pretende avançar com “a revitalização da Igreja Nova da Trofa e do seu espaço envolvente”. Primeiramente, será feita uma intervenção para a “reabilitação das capelas mortuárias”, a fim de “dar um rosto mais digno” ao espaço.
Um dos objetivos da paróquia é “uma intervenção superficial ao nível dos revestimentos e acabamentos interiores”, que procura “suavizar os contrastes” e “reforçar a coerência formal e superficial das pré-existências”. Seguidamente, pretende-se uma “requalificação e revitalização dos espaços exteriores”, para assim “criar uma envolvência mais digna”.
Nos planos está também a “renovação” de outros espaços, como o “Coro Alto e os espaços de apoio (sacristia entre outros)”. Está ainda previsto intervenção nas “pinturas e madeiras do interior e os espaços do sacrário e presidência”, contando também com a construção de “um espaço para confissões”.
Para conseguir avançar com o projeto, a paróquia precisa de arrecadar “cem mil euros”, por isso propôs um sorteio que teve início em março. Os bilhetes começaram a ser distribuídos e o sorteio realiza-se “a partir do próximo fim de semana”. Sendo esta uma “ocasião importante” para que as pessoas possam colaborar, foi constituída uma comissão em cada aldeia para “passar os bilhetes do sorteio”.
A organização apela à “generosidade” da população, pedindo que “não faça apenas o mínimo, mas ajude o máximo que puder dentro das possibilidades”. “Além disso, os prémios são bons”, sustentou.
 
Capelas mortuárias
da Igreja Nova em obras
 
As obras nas capelas mortuárias da Igreja Nova começam na segunda-feira, 4 de abril. A utilização do espaço ficará interdita até ao final das obras. O espaço a ser utilizado será o da Casa Mortuária da Junta de Freguesia de Bougado.
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...