quant
Fique ligado

Edição 566

Escola de Bairros reabre aos alunos na segunda-feira

Avatar

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 4 de abril, os alunos da Escola Básica e Jardim de Infância de Bairros voltam a ter aulas no seu estabelecimento de ensino. A empreitada no exterior será executada por fases.
Desde o dia 18 de janeiro que cerca de 130 alunos da Escola Básica e Jardim de Infância (EB1/JI) de Bairros estão a frequentar as aulas na EB1/JI de Finzes, devido às obras de requalificação que estão a ser levadas a cabo no estabelecimento de ensino. Uma solução estabelecida entre a Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, Agrupamento de Escolas e Câmara Municipal da Trofa e que ia decorrer “até às férias da Páscoa”. O prazo vai ser cumprido e, esta segunda-feira, 4 de abril, os alunos regressam às aulas em Bairros, que vão “decorrer normalmente no interior” do edifício.
Em janeiro, o presidente da Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, Daniel Santos, tinha dito que a empreitada ia custar à autarquia “cerca de 120 mil euros” e contempla “retificação do telhado, da caixilharia e da pavimentação das salas e trabalhos de carpintaria e eletricista”, estando ainda prevista “a construção de um novo parque desportivo” nas traseiras do edifício da escola, “a ligação ao saneamento” e “a requalificação da parte da frente da escola e do parque infantil”.
Daniel Santos afirmou que o regresso dos alunos à escola está a ser preparado da “melhor maneira”, estando a ser “ultimados os pormenores na parte interior” para “salvaguardar a segurança das crianças”. “Ficou uma escola nova. Foi retificada a eletricidade, as luzes de saída de emergência e a rede de incêndio. Foi uma requalificação impecável e agora é só manter durante uns anos”, denotou, referindo que “aquele grave problema da claraboia de vidro” também foi resolvido.
O interior da escola foi “requalificado”, desde a “colocação de um teto falso, envernizamento do chão, colocação de tijoleira nos corredores, pintura na cantina, portas reparadas e colocadas caixilharias de alumínio”. Faltam ainda fazer algumas obras, que vão ser “executadas por fases”, como a “ligação à rede de saneamentos, a colocação do piso na frente e o parque desportivo nas traseiras da escola”.

 
 
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...