joana-ze-sa-s-martinho-1

Dezenas de pessoas juntaram-se na Urbanização da Barca para a festa popular do PS, com música e churrasco, e onde foi ainda apresentado o projecto de requalficação para aquele local.

Apresentar um projecto de requalificação do espaço envolvente à Urbanização da Barca em S. Martinho de Bougado foi o principal objectivo da festa popular do Partido Socialista, que animou a tarde do passado domingo. Música popular, churrasco e muita animação acompanharam o convívio socialista, que juntou várias dezenas de pessoas para conhecer melhor o projecto para a Urbanização da Barca defendido por José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e candidato socialista àquela freguesia nas próximas eleições autárquicas.

Em declarações ao NT, José Sá explicou que o objectivo da festa foi “apresentar a planta do projecto de embelezamento daquele espaço”, pois as pessoas da Urbanização da Barca “precisam de saber quais as intenções do executivo socialista” que, segundo o autarca, “irá integrar dia 11 de Outubro”. “Apresentamos aqui um projecto de grande qualidade e que irá agradar a toda a gente”, garantiu.

A importância deste projecto de requalificação foi reiterada por Joana Lima, candidata pelo PS à Câmara Municipal da Trofa, que adiantou que o objectivo foi “ajudar uma urbanização que está feita há vinte anos e que foi muito descurada por parte do actual executivo, que colocou os elevadores e que ainda não estão a funcionar”.

“Foi uma proposta do PS há quatro anos enquanto proposta eleitoral, congratulamo-nos com a iniciativa, mas é pouco, temos aqui um recinto que está completamente abandonado, com um parque infantil com uma areia muito imprópria para as crianças brincarem, pondo mesmo em causa a saúde pública”, alertou Joana Lima.

De acordo com a socialista, o objectivo é tornar aquele espaço “uma praça interagiricional” onde todos possam conviver, desde as crianças aos mais velhos. “Queremos pôr o ringue com os balneários decentes para praticar desporto, colocar o parque infantil com as devidas regras de segurança que exige a lei europeia e ajardinar este espaço aqui abandonado”, avançou.

Para além de dar a conhecer o projecto de revitalização da Urbanização da Barca, a festa popular pretendeu ainda apresentar os candidatos socialistas às autárquicas na Trofa. “O PS assume a sua candidatura como uma candidatura popular próxima do seu povo e por isso vamos levar a cabo um conjunto de iniciativas deste tipo nas várias freguesias e localidades para chamar o povo a vir participar para ouvir as nossas propostas e ao mesmo também para nós ouvirmos as suas sensibilidades nas diversas localidades”, explicou ainda Joana Lima.