quant
Fique ligado

Edição 537

Socialistas apelam ao voto

Avatar

Publicado

em

Candidatos a deputados pelo PS à Assembleia da República visitaram instituições e estiveram em contacto com o eleitorado, na Trofa. Joana Lima destacou a representatividade do concelho nas listas dos socialistas.

A faltar menos de um mês para as eleições legislativas, os candidatos desdobram-se em iniciativas para passar a mensagem e tentar convencer o eleitorado de que as propostas do seu partido são melhores que as dos outros. Foi o que fizeram os candidatos a deputados do PS pelo círculo do Porto, numa visita à Trofa, onde foram conhecer a realidade de algumas instituições e apelar ao voto.

Constança Urbano Sousa, José Magalhães e Joana Lima, ex-presidente da câmara e também candidata a deputada, em lugar elegível, passaram a mensagem de que António Costa é “a alternativa de confiança” para “o combate à austeridade que empobreceu o país”.

E mesmo na Trofa, que nas eleições internas do PS mostrou preferência pelo derrotado António José Seguro, os socialistas esperam “um bom resultado” nas legislativas.
“Antes de as pessoas serem ‘seguristas’ ou ‘costistas’, são socialistas. É verdade que a Trofa teve uma grande votação em António José Seguro, mas esse processo já terminou e já houve trabalho feito junto dos militantes. As pessoas tinham consciência que estavam a disputar uma eleição interna e que iriam apoiar o candidato que ganhasse, independentemente de quem fosse”, afirmou Joana Lima.

Apesar de a Trofa ser “mais virada à direita do que à esquerda”, a socialista está “convencida” que o eleitorado do concelho “vai votar PS”. E como justificação apontou a representatividade trofense nas listas: “Com todo o respeito pelas outras estruturas partidárias, o PS teve em conta o concelho e tem candidatos na lista do distrito do Porto à Assembleia da República, como eu em lugar elegível, mas nós precisamos dos votos para sermos eleitos”.

Caso consiga ser eleita, Joana Lima assegura manter-se “na linha da frente na defesa do Metro à Trofa e das variantes”.

Marco Ferreira, presidente da Comissão Política e Concelhia do PS da Trofa, considera que “é exigível” que António Costa passe pela Trofa em campanha eleitoral, até para que o trabalho realizado dê “a primeira vitória do PS contra a direita coligada”.

Constança Urbano Sousa afirmou que votar em António Costa “é a única forma de mudar a página deste país e levá-lo a bom rumo”.

“Temos de inverter este caminho desastroso para Portugal como toda a gente sabe, apesar das estatísticas um bocado marteladas e desta impressão que se tenta incutir no povo que está tudo melhor. O povo não é estúpido, sabe que as coisas não estão melhores, pelo contrário. É necessária uma alternativa de confiança para levar o país ao crescimento, ao bem-estar e à justiça social”, asseverou.

As eleições legislativas realizam-se a 4 de outubro.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...