Sobrinho-Simes

No próximo dia 27 de Novembro, pelas 21.30 horas, a Casa de Camilo em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão, recebe Manuel Sobrinho Simões, um dos cientistas portugueses mais conhecidos fora da comunidade científica. Director do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, Sobrinho Simões é um dos maiores especialistas mundiais em cancro da tiróide.

Sobrinho Simões é o convidado da iniciativa “Um Livro, Um Filme”, que decorre habitualmente nas últimas sexta-feiras de cada mês e tem como objectivo a apresentação de um filme que tenha um significado especial para o convidado e que preferencialmente seja adaptado de uma obra literária.

Neste âmbito, “Culpa Humana” de Robert Benton, com Anthony Hopkins e Nicole Kidman, é o filme escolhido por Sobrinho Simões. Baseado no excelente romance de Philip Roth “A Mancha Humana”, a película é uma viagem pela ambição, individualismo, fraude e nostalgia do amor, que ensaia as regras da identidade e independência, raça e preconceito, brutalidade e ternura ao estilo americano.