A equipa masculina de Pool do Clube Slotcar da Trofa/GMLUX assegurou a sua participação na fase final na 1ª Divisão do Campeonato Nacional.

Apesar de ainda faltar três jornadas para terminar a fase de apuramentos da Região do Porto, a equipa masculina de Pool do Clube Slotcar da Trofa/GMLUX assegurou a sua participação na fase final da 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Pool.

Recorde-se que esta equipa, composta por Bruno Santos, Quim Faia, Manuel Faia, Briguel, Victor Andrade e Pedro Carvalho, estreou-se esta época nesta modalidade de bilhar, onde estão representados os melhores atletas nacionais “Uma competição por equipas, composta por três jogadores em cada prova, disputando três vertentes diferentes: o típico jogo de bola 8, o jogo de bola 9 e o jogo de bola 10, situação que o torna mais atraente e competitivo, onde impera a grande concentração e precisão na tacada”, explicou Bruno Santos, capitão da equipa.

A fase final desta competição será realizada em Oeiras, no mês de julho, contando com as mais consagradas equipas nacionais, num total de 24. “A equipa da Trofa, tem como objectivo alcançar um lugar de relevo nesta competição, apesar de ser um ano de estreia. Podem contar com o melhor de cada jogador, para dignificar o nome do clube e da cidade que representa”, assegurou Bruno Santos. 

Esta modalidade caracteriza-se por ter bilhar de maiores dimensões, comparando com o tradicional bilhar português. 

{fcomment}