quant
Fique ligado

Edição 484

Sextas com Vida com muita adesão (c/Vídeo)

Avatar

Publicado

em

Os lojistas esmeraram-se e os trofenses participaram. As “Sextas com Vida” encheram as ruas comerciais e devolveram o dinamismo ao centro da cidade.

Cristina Maia nem quis acreditar quando percebeu que o “minidesfile” de biquínis que preparou para as Sextas Com Vida, tinha atraído uma multidão para junto da loja que gere, a Vitral. A lojista sentiu que o público “exigiu mais”, por isso teve de “improvisar” mesmo apenas três modelos. “Aproveitei para mostrar mais artigos. Foi um sucesso”, descreveu. Cristina Maia foi uma das comerciantes que impulsionou a realização deste evento que começou em junho. A ideia é que as lojas do centro da cidade prolonguem o horário de funcionamento até às 24 horas, na última sexta-feira de cada mês, tentando aumentar o volume de vendas, ao mesmo tempo que dão vida a um centro urbano há muito obsoleto e pouco movimentado ao fim de semana.

A população parece ter gostado da ideia e na segunda experiência, realizada a 25 de julho, aderiu em maior escala, entupindo as artérias comerciais. O resultado também se deve ao empenho dos lojistas que, num despique saudável, quiseram fazer o melhor para animar a festa. Podiam ver-se Djs, esplanadas, montras vivas, palhaços, bares e até um estúdio de fotografia ao ar livre. O último foi da responsabilidade da FotoFreitas, numa tentativa de “surpreender o público” e “mostrar o trabalho e a arte”, explicou o gerente Apolino Freitas.

Os comerciantes já pensam numa forma de potenciar a iniciativa para lá do verão. Cristina Maia, por exemplo, considera que pode ajudar “no Natal”, com uma decoração e animação condizente com a época festiva.

Para quem é novo na Rua Conde S. Bento, esta iniciativa revelou-se numa agradável surpresa. Foi o caso de Sónia Araújo, proprietária da Ekyval, uma nova loja de perfumes, que abriu exatamente naquele dia. “Quando pensamos em abrir a loja aqui (Rua Conde S. Bento) contaram-nos desta iniciativa e, então, optamos por inaugurá-la hoje (25 de julho)”, contou.

A Ekyval nasceu de um “conceito novo ao nível da perfumaria, baseado nos perfumes de marca, porém as essências são próprias da loja”. “Os perfumes têm 20 por cento de essência o que faz durar mais”, explicou. NA Ekyval pode encontrar perfumes para homem, senhora e crianças e ambientadores de casa e carro. Posteriormente, “serão lançados cremes corporais”, anunciou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...