quant
Fique ligado

Ano 2008

Seniores famalicenses viveram festa de Carnaval com muita animação

Avatar

Publicado

em

O Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão encheu-se, esta quinta-feira, de cor, alegria e muito humor, com a promoção do Carnaval Sénior, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal e que contou com a presença de cerca de 500 idosos provenientes das várias instituições de solidariedade do concelho.

 Recordando e revivendo o verdadeiro Carnaval português, os seniores deram largas à imaginação e incarnaram as mais diversas personagens desde as tradicionais palhaços, aos extra-terrestres, aos índios entre outras figuras estranhas, que de tanta cor e enfeites era difícil descortinar do que se tratava afinal. Com esta iniciativa, os idosos mostraram que a imaginação e criatividade não tem idade, e houve mesmo grupos que se mascaram em conjunto, como um baralho de cartas, um grupo de prisioneiros ou ainda as bruxinhas. Mas os seniores para além de vestirem a pele das personagens adoptavam também a sua postura, reinando uma ambiente de grande alegria e entusiasmo.

Publicidade

No final, houve um concurso de máscaras e entrega de medalhas. Em primeiro lugar ficou o Lar S. João de Deus, em segundo o Centro Social de Pousada de Saramagos e em terceiro lugar o Lar Jorge Reis.

A festa continuou durante toda a tarde, com muita animação, música e muitas brincadeiras.

Para o presidente da Câmara Municipal "esta é uma iniciativa de grande importância social, tendo em conta que envolve os nossos seniores numa das festas mais populares e animadas do concelho que é o Carnaval". E acrescentou: "Esta foi também uma excelente oportunidade para os seniores se divertirem e mostrarem a sua energia e criatividade".

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...