quant
Fique ligado

Ano 2008

Cerca de 70 associações juvenis reúnem-se em Famalicão

Avatar

Publicado

em

associacoes_reunem-se_na_ca

Cerca de 70 associações juvenis da região Norte do País e da Galiza vão reunir-se nos próximos dias 9 e 10 de Fevereiro na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão para debater alguns dos principais problemas que preocupam a juventude na actualidade, trocar experiências e divulgar as suas actividades.

 Trata-se do I Encontro Associativo Juvenil do Norte de Portugal e Galiza, uma iniciativa organizada pela Federação de Associações Juvenis do Distrito de Braga e com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, do Instituto Português da Juventude, da Xunta da Galicia e do Eixo Atlântico do Nordeste Peninsular.

Ao longo dos dois dias, as actividades promovidas pelas associações são muitas e variadas, para além dos debates, haverá ainda teatro, apresentação de curtas-metragens, wokshops e concertos de música. Paralelamente no parque coberto da Casa das Artes decorre uma mostra onde as associações irão apresentar o seu trabalho e a actividade que desenvolvem.

Para o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, "a escolha de Famalicão como cidade anfitriã deste encontro reafirma a nossa posição como cidade do debate e conhecimento". O autarca lembra ainda que "a excelente localização geográfica do concelho e a dinâmica das associações juvenis do concelho são também factores determinantes na escolha de Famalicão para a organização deste evento".

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...