quant
Fique ligado

Edição 605

Senhora das Dores ainda não tem Comissão de Festas

Avatar

Publicado

em

A caminhada até às festas de Nossa Senhora das Dores, a maior romaria do concelho da Trofa, ainda está no início, mas já começa com alguns percalços. À semelhança do que aconteceu da última vez que coube à aldeia de Ervosa assumir a organização das festividades, ainda não há Comissão de Festas.
Esta é uma situação que “preocupa muito” o pároco Luciano Lagoa, que já alertou os paroquianos e apelou ao interesse das pessoas na missa. Ao jornal O Notícias da Trofa, o sacerdote explicou que “o próximo passo será reunir com as pessoas de Ervosa para saber se assumem a festa” e, na impossibilidade disso acontecer, “tem que se falar com as outras pessoas da paróquia para ver se surge alguém para encabeçar a festa, para se fazer uma comissão de todas as zonas da freguesia”. Uma reunião que ainda não tem data marcada, mas que deve acontecer “durante a próxima semana ou, no máximo, daqui a 15 dias”.
“O apelo que faço aos habitantes de Ervosa e a todas as pessoas de S. Martinho é que não deixem morrer esta tradição e que se possa arranjar uma comissão para se organizar as festas que são sempre o ex-líbris da terra. E o empenho de todos parece-me fundamental”, finalizou Luciano Lagoa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...